terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Renault-Nissan-Mitsubishi abre as portas do seu centro de pesquisa e desenvolvimento para Paulo Barros

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, patrocinadora oficial da Escola de Samba Unidos da Vila Isabel para o Carnaval 2018 do Rio de Janeiro, abriu as portas do seu Technocentre (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento) em Guyancourt, perto de Paris, para o carnavalesco Paulo Barros.

- Publicidade -

Apesar de ser um local de acesso muito restrito, onde são trabalhadas informações estratégicas envolvendo novos projetos e tecnologias em desenvolvimento, a Aliança convidou Paulo para uma visita especial ao local para contribuir com sua inspiração no desenvolvimento do enredo da escola deste ano.

Patrocinada pela Aliança, a tradicional escola de samba terá como enredo o tema “Corra que o futuro vem aí!”, de autoria de Paulo Barros, premiado carnavalesco brasileiro.

- Publicidade -

O enredo da Vila Isabel está fortemente conectado com os principais pilares da Aliança: o futuro da humanidade e a integração da mobilidade com o meio ambiente para proporcionar uma vida melhor para os motoristas.

O carnavalesco foi recebido por Takao Asami, vice-presidente Global de Pesquisa e Engenharia Avançada da Aliança, Bruno Ancelin, vice-presidente Executivo de Planejamento de Produto e Programas da Renault, e Laurens Van Den Acker, vice-presidente sênior de Design Corporativo da Renault, que acompanharam Paulo Barros em um tour.

A visita teve início no estúdio de design, para explicar como será o design dos carros do futuro e como são desenvolvidos.

- Publicidade -

Depois de conhecer o carro conceito Renault TREZOR, um cupê elétrico de dois lugares, Paulo Barros passou por uma imersão no futuro dos projetos de direção autônoma por meio da realidade virtual.

O tour terminou com um test driveem estrada aberta com o protótipo MadMax.

A Renault-Nissan-Mitsubishi quer contribuir com sua visão em relação ao futuro da mobilidade com o desfile da Vila Isabel no Carnaval do Rio.

Em 2018, o desfile da escola de samba vai abordar o desenvolvimento das tecnologias, a inovação e como será o futuro das cidades inteligentes, e a Aliança busca apoiar com a visão da mobilidade sustentável.

O grupo é líder mundial em veículos zero emissões, com mais de 500 mil unidades vendidas no mundo.

O trabalho das equipes de tecnologia da Aliança tem como foco o futuro com zero emissões e zero fatalidades, com veículos elétricos, conectados e autônomos.

No final de junho, a Aliança anunciou parceria com a Vila Isabel para o Carnaval 2018 do Rio de Janeiro.

Este é o quinto ano seguido que a Aliança se associa a uma das maiores festas populares do mundo, reforçando sua ligação com o Rio de Janeiro e com o Brasil, enquanto expande sua presença em todo o país.

A Escola de Samba Unidos de Vila Isabel será a terceira agremiação a desfilar no primeiro dia da programação do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, 11 de fevereiro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança