quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Pablo Di Si é o novo Presidente e CEO da VW região América do Sul e Brasil

A partir de 1º de outubro de 2017, Pablo Di Si, então Presidente e CEO da Volkswagen Argentina, assumiu a posição de Presidente e CEO da Volkswagen Região SAM (América do Sul, América Central e Caribe) e Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, sucedendo David Powels, que irá para Xangai, China, como o 1º Vice-Presidente e Vice-Presidente Comercial da SAIC VOLKSWAGEN Automobile Co., Ltd.

- Publicidade -

Pablo Di Si iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2014.

 Anteriormente, ocupou posições-chave nas áreas de Finanças e Desenvolvimento de Negócios na FCA nos Estados Unidos e no Brasil, onde viveu por 11 anos (nas cidades de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte).

Em 2017, completou o CEO Global Program na Wharton, IESE and CEIBS Business School.

- Publicidade -
 Graduado pela Harvard Business School (AMP 2011), tem MBA Executivo de International Management pela Thunderbird, School of Management (2002).
Formado em Contabilidade pela Northwestern University (1996), Pablo Di Si é também Bacharel em Administração, com especialização em Finanças, pela  Loyola University of Chicago (1994).
O executivo foi eleito, em abril de 2017, presidente da AHK Argentina (Câmara de Indústria e Comércio Argentina – Alemanha).

David Powels assumirá posição estratégica de liderança na China – Com sua experiência e liderança, David Powels vai assumir uma nova posição na SAIC VOLKSWAGEN, uma joint venture que é líder no maior mercado do Grupo Volkswagen em todo o mundo.

 A SAIC VOLKSWAGEN entregou mais de 2 milhões de veículos aos seus consumidores em 2016, incluindo as marcas Volkswagen e ŠKODA.

Powels ocupou o cargo de Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil desde 1º de Janeiro de 2015.

 Em Outubro de 2016 também passou a ter a responsabilidade pela Região SAM (que engloba 29 países na América Latina, América Central e Caribe).

Nos últimos três anos, Powels preparou e liderou a maior restruturação da história da Volkswagen do Brasil e definiu uma estratégia de renovação do portfólio de produtos, com 20 lançamentos até 2020, começando com o Novo Polo e a introdução da plataforma MQB, que será a base de produção de novos veículos na região.

- Publicidade -

Além disso, acelerou o processo de Regionalização que permitiu a ampliação na participação em vendas na região SAM, com um expressivo crescimento das exportações a partir do Brasil.

Powels também definiu e liderou a estratégia de transformação da empresa, com 10 campos de atuação, que culminaram no recente lançamento da Nova Volkswagen – uma marca voltada às pessoas e aos clientes, oferecendo tecnologias inovadoras em todos os segmentos, produtos desejados, com foco na classe média de atitude moderna e aspiracional.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança