sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen anuncia novo 1º vice-presidente executivo para América do Sul

A partir de 1º de novembro de 2017, Thomas Owsianski assumirá a posição de Primeiro Vice-Presidente Executivo da Volkswagen para a Região América do Sul (SAM), adicionalmente às responsabilidades atuais de Vice-Presidente de Vendas & Marketing SAM. Owsianski também passará a responder pelas áreas de Estratégia SAM e Baureihe SAM (Planejamento e Implementação de novos produtos), reportando-se ao CEO e Presidente da Região SAM e Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si.

- Publicidade -

Owsianski continua como membro da equipe de liderança de Vendas e Marketing Global da marca Volkswagen, reportando-se funcionalmente ao Board Member mundial de Vendas & Marketing da marca, Sr. Jürgen Stackmann.

Thomas Owsianski assumiu a posição de Vice-Presidente de Vendas & Marketing na Região América do Sul em outubro de 2016. Economista, ele possui uma extensa experiência internacional na indústria automotiva (incluindo empresas como General Motors e Ford), em funções sênior de vendas e marketing.

- Publicidade -

Ele iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2012, como responsável pelo Marketing Global da ŠKODA. Em 2014, ele se tornou Diretor Executivo de Vendas da ŠKODA e Negócios de Marketing na SVW na China.

Como responsável por Vendas & Marketing da Volkswagen América do Sul, Central e Caribe, Owsianski tem sido um dos líderes da estrutura regional criada para se dedicar aos 29 países que fazem parte da região.

Entre janeiro e agosto de 2017, as vendas da marca Volkswagen nesses mercados cresceram 18,7%, em comparação com o mesmo período em 2016, tornando-se a região com maior percentual de crescimento entre todas as estruturas da marca no mundo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança