sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Ford antecipa conceitos do Focus que mostrará em Las Vegas no Sema

A Ford anunciou as primeiras novidades que vai exibir no SEMA Show 2017, o maior salão de acessórios para carros do mundo, realizado de 31 de outubro a 3 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

- Publicidade -

A Ford terá o maior estande entre os fabricantes e exibirá quatro conceitos do Focus: três montados sobre o Focus RS, com motor EcoBoost 2.3, e um sobre o Focus ST, com motor EcoBoost 2.0, todos com transmissão manual de seis velocidades, rodas de 19 polegadas e vários acessórios que turbinam o seu desempenho e aparência.

Além dessas unidades do Focus de visual fantástico, a Ford quer dominar o evento apresentando um total de 50 carros, desenvolvidos a partir de vários modelos da marca.

- Publicidade -

O SEMA é aberto somente a profissionais dos setores de acessórios, distribuidores e preparadores de versões especiais e imprensa, sendo vetado o acesso ao público em geral.

Na edição passada, o evento recebeu mais de 70 mil compradores de todo o mundo, o que mostra a força desse mercado voltado para apaixonados por carros e performance.

Parceria no desenvolvimento – O conceito do Focus ST foi criado pela Blood Type Racing e chama a atenção pela cor púrpura Midnight Purple, alargadores dos paralamas, grande asa traseira e um exclusivo heliponto de drones no teto.

- Publicidade -

Além de motor 2.0 EcoBoost com turbo de competição, tem escapamento, câmbio encurtado e soleiras das portas iluminadas da Ford Performance.

O Focus RS “TriAthlete”  é a proposta da VMP Performance e promete oferecer a agilidade e a atitude de um triatleta olímpico.

A tunagem da suspensão e do motor inclui entrada de ar com dupla válvula para reduzir o atraso do turbo.

A carroceria combina preto fosco com pintura artística e peças em fibra de carbono, como o capô e spoilers.

O Focus RS preparado pelo Universal Technical Institute tem pintura em amarelo Pennzoil e interior leve e elegante de fibra de carbono da Ford Performance.

As rodas, pneus, freios e suspensão tunados aumentam a resposta da direção. Traz ainda intercooler, tubulação, entrada de ar e escapamento especiais.

O Focus RS Rally Revival é uma concepção da Rally Innovations. Ele presta uma homenagem a pilotos de rali de várias épocas, combinando desempenho equilibrado e aparência agressiva.

Sua suspensão com mola sobre o amortecedor (“coil over spring”) reduz as vibrações e ruídos.

A alavanca de câmbio encurtada da Ford Performance permite engates mais diretos tanto para rodar na rua como para testar os limites na pista.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança