quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Caminhões VW Delivery 9.170 e 11.180 já estão à venda nas concessionárias do país

Da nova família de leves da Volkswagen, os caminhões Delivery 9.170 e 11.180 são os primeiros a serem comercializados.

Com cabine completamente nova, trem de força mais robusto e inovações tecnológicas para mais conforto e economia, os modelos recém-lançados chegam ao mercado a partir da receita de sucesso da primeira linha Delivery e da experiência com os clientes das mais de 100 mil unidades produzidas.

“São cinco anos de desenvolvimento e mais de 30 anos de expertise nas necessidades de transporte do cliente brasi¬leiro. Ao longo de toda essa trajetória, acumulamos quilometragem e ouvimos uma infinidade de clientes para lançar a família Delivery com todos os atributos que o mercado espera de um genuíno Volkswagen: robustez, qualidade, conforto, segurança, potência e flexibilidade”, afirma Paulo Razori, engenheiro de Marketing do Produto responsável pela nova linha de leves da montadora.

O resultado se observa nos diferencias dos caminhões. Cada componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, maior economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga.

Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação comprovado por seu antecessor, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência.

A transmissão manual é a Eaton ESO-6106, com seis velocidades, e o modelo contará ainda com uma opção de transmissão automatizada.

Também indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria.

É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual Eaton ESO-6106. Este modelo também será oferecido com a transmissão automatizada.

Delivery 13.180: maior capacidade de carga da família – Lado a lado com os modelos de 9 e 11 toneladas, o Delivery 13.180 compõe a oferta dos modelos com maior capacidade de carga da nova família.

Primeiro modelo equipado com terceiro eixo da nova família, o 13.180 deve chegar ao mercado em 2018.

Com robustez e flexibilidade sob medida, atende a diversas aplicações, tendo sido projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego.

Com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo de 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual ESO-6206, contará ainda com transmissão automatizada.

Economia e potência superiores – As demandas dos clientes se realizam também na motorização da nova família, com calibrações para economia de combustível e Arla 32, além de desempenho superior.

No painel, o modo de condução econômica é outra novidade da nova família Delivery: o motorista pode acompanhar as indicações sobre os momentos ideais de troca de marcha, o que preserva componentes de desgaste e ainda potencializa a redução no consumo de combustível.

As caixas de transmissão também contribuem para a robustez, conforto e economia dos veículos, contando com seis velocidades e agregando evoluções de maior conforto nas trocas de marchas e peso reduzido.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn