sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Marcellus Puig é o novo Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen América do Sul e Brasil

A partir de hoje, 1º de novembro de 2017, Marcellus Puig assume a posição de Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen para a Região América do Sul (SAM) e Brasil, em substituição a Nilton Junior, que atua há mais de 30 anos na empresa e assumirá nova posição de destaque no Grupo Volkswagen.

Marcellus Puig é formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e tem MBA em Recursos Humanos pela California University em Berkeley, nos Estados Unidos.

Ele iniciou a sua carreira na Volkswagen do Brasil em 1998 na área de Remuneração.

O executivo trabalhou em diferentes áreas de Recursos Humanos no Brasil até 2007, quando foi transferido para a matriz do Grupo Volkswagen, em Wolfsburg, Alemanha, onde atuou em várias posições de destaque em RH.

Entre 2013 e fevereiro de 2017, Marcellus Puig ocupou a Vice-Presidência de Recursos Humanos na Volkswagen Argentina.

Desde março de 2017, de volta ao Grupo Volkswagen, na Alemanha, ele liderou o projeto de Digitalização em Recursos Humanos para todo o Grupo.

A partir de agora, como Vice-Presidente da Volkswagen no Brasil e América do Sul, Marcellus Puig será responsável pela gestão de Recursos Humanos de mais de 21 mil empregados em seis unidades da empresa no Brasil e na Argentina, liderando atividades como Gestão de Competências, Relações Trabalhistas e Sustentabilidade, entre outras.

Seu antecessor Nilton Junior ingressou na Volkswagen em 1986, com 14 anos de idade, como mensageiro.

Atuando continuamente na área de RH, ele desenvolveu sua carreira no Brasil e na Alemanha, onde trabalhou entre 2014 e 2016, com foco na Região Américas (Brasil, Argentina, México e Estados Unidos) e África do Sul.

De volta ao Brasil como Vice-Presidente, o executivo liderou nos últimos dois anos, entre outros projetos, o processo de mudança de cultura (Mindset Change) na empresa, que visa desenvolver uma nova mentalidade, mais ágil, eficiente, moderna e conectada.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn