quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

26º Congresso SAE BRASIL abre hoje, 7, em São Paulo

“A mobilidade inteligente e a transição para o futuro” é o tema do 26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, que se realizará de 7 a 9 de novembro em novo local – o Centro de Eventos PRO MAGNO (rua Samaritá, 230) no bairro Casa Verde, em São Paulo.

- Publicidade -
João Carlos Pimentel, diretor de Operações da Ford Caminhões para a América do Sul, preside o congresso, dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos do setor.
Além dos tradicionais painéis com a participação de lideranças da indústria da mobilidade do Brasil e Exterior, da apresentação de trabalhos técnicos (papers) inovadores em 22 áreas da mobilidade, Mostra Tecnológica e HUB Tecnológico, o Congresso trará, em ambiente integrado, atrações inéditas. Veja algumas:
E-Niobium Bike – bicicleta elétrica desenvolvida no Brasil pela startup Electric Dreams em parceria com a CBMM, a bike estará disponível no Congresso para test drive.
Drones Black Bee – em operação de voo, drones com funções autônomas, construídos por estudantes da equipe Black Bee, da Universidade Federal de Itajubá (MG), vão demonstrar tecnologias para funções de reconhecimento e mapeamento de áreas, missões indoor por meio de visão computacional e inteligência artificial, além de comunicação com base de controle no solo.
Lançamento – novo monoposto brasileiro, o RD Super Vee, criação do engenheiro Ricardo Divila, estará no espaço de exposição reservado à Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp), onde também serão exibidos outros automóveis que participam da temporada paulista, os monopostos F-Inter e F-Vee.
Evolução tecnológica Ford Caminhões – exposição do Protótipo Cargo Connect, caminhão com tecnologias inovadoras de assistência ao motorista e conectividade que dão a visão de médio e longo prazo da evolução no segmento de transporte de carga até a chegada dos veículos totalmente autônomos.
“O Congresso SAE BRASIL é o fórum ideal para a atualização do conhecimento técnico e das últimas tendências globais para o futuro da engenharia da mobilidade”, aponta João Carlos Pimentel, presidente do
Congresso SAE BRASIL 2017.
O Congresso – Painéis – A programação inclui 17 painéis: três âncoras (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 14 temáticos – Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Suprimentos, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment e Veículos Elétricos e Híbridos.
Papers – Apresentação de 116 dos melhores trabalhos técnicos (papers) nas áreas de Carroceria e Estrutura, Chassis, Metodologia de Projeto e Design, Eletroeletrônica, Eletrônica Embarcada, Meio Ambiente, Combustíveis e Recursos Energéticos, Ergonomia, Interiores e Cabines, Manutenção e Reposição, Gestão e Desenvolvimento de Produtos, Manufatura, Materiais, Ruídos e Vibrações, Peças e Componentes, Powertrain, Qualidade, Confiabilidade e Durabilidade, Segurança, Testes e Simulações, Sistemas de Transporte e Veículos.
Mostra Tecnológica – O Congresso abrigará, ainda, a Mostra Tecnológica com os últimos avanços da indústria da mobilidade, que terá entre os participantes a Allison Transmission, Applus Idiada, BASF, Bosch, CBMM, Eaton, Emicol, Ford, Fras-le, General Motors, GGDP, Grupo Moura, Hella, MAN, Mercedes-Benz, Metalúrgica Fey, Neo Rodas, NSK, Radici Group, Randon, Schaeffler, Schuh & Co. e Toyota.
HUB Tecnológico – Integrado à mostra o HUB Tecnológico é o espaço exclusivo para apresentação de novidades, interação com o público e prospecção de negócios.
A programação do HUB se estende pelos três dias do Congresso. Entre as empresas confirmadas estão Applus Idiada, Benteler, Gerdau, Infinite Foundry, Metalmatrix e Michelin/Sascar.
Congresso SAE BRASIL 2017.
26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
Data: 7 a 9 de novembro de 2017
Tema: “A mobilidade inteligente e a transição para o futuro”
Local: Centro de Eventos PRO MAGNO – (rua Samaritá, 230, bairro Casa Verde, São Paulo, SP)
 HORÁRIOS DO CONGRESSO E MOSTRA
dia 7/11

Painéis – 11h30 às 18h30

Mostra – 8h30 às 20h

- Publicidade -

Sessões técnicas – 11h30 às 18h30

dia 8/11

Painéis – 9h às 19h

- Publicidade -

Mostra – 8h30 às 20h

Sessões técnicas – 9h às 18h30

dia 9/11

Painéis – 9 às 18h

Mostra – 8h30 às 19h

Sessões técnicas – 9h às 18h30

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança