sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Mobilidade do futuro é destaque da Bosch no Congresso SAE

Tecnologias automotivas que proporcionam mais segurança, conforto, redução de consumo e emissões são os destaques da Bosch na 26ª edição do congresso SAE Brasil, que ocorrerá de 7 a 9 de novembro, em São Paulo.

- Publicidade -

Alinhada ao tema do Congresso “Mobilidade inteligente e a transição para o futuro”, a multinacional alemã apresentará suas soluções que visam tornar o futuro da mobilidade mais conectado, automatizado, sustentável e livres de acidentes.

Junto com a casa e o trabalho, a conectividade está transformando o carro em um terceiro espaço na vida dos usuários.

- Publicidade -

Com a ajuda de uma comunicação personalizada entre o veículo e o motorista, serviços cada vez mais abrangentes e de alto desempenho também poderão ser operados com segurança.

Além disto, a direção autônoma permitirá que os motoristas tenham uma nova experiência e usem o tempo do trajeto para o trabalho, por exemplo, para escrever e-mails ou se entreterem com vídeos.

Atualmente várias tecnologias já estão ajudando os motoristas a chegarem aos seus destinos com mais segurança e conforto, como os sistemas de assistência ao condutor de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, alerta de fadiga, entre outros.

- Publicidade -

No futuro, não muito distante, esses sistemas serão capazes de reconhecer situações de trânsito ainda mais complexas.

Visto isso, não há dúvida que a direção autônoma mudará a natureza da mobilidade, uma vez que os veículos estarão cada vez mais conectados à internet e a uma rede de monitoramento inteligente.

Durante o Congresso SAE 2017, a Bosch apresentará algumas das tecnologias que vem desenvolvendo e que podem aprimorar a condução autônoma: como as câmeras Near-range e Vídeo Stereo, os radares Mid-ranger, Mid/long-range e Long-range, sensores de velocidade e ultrassônico, i-Booster e o sistema Servotwin.

Também estará em exposição o electronic Clutch System (e-Clutch), sistema que aciona eletronicamente a embreagem possibilitando a economia de combustível de até 5% em um circuito misto entre cidade e estrada.

Haverá ainda a apresentação de sistemas que cooperam para uma mobilidade mais eficiente, como a bomba a vácuo para sistemas diesel e motor de arrefecimento com comutação eletrônica.

Outro destaque da Bosch é o eCall Retrofit, um produto que contribui para salvar vidas, reduzindo em até 60% o tempo de atendimento de socorro em caso de ocorrências graves no transito, segundo dados sobre mobilidade da Comissão Europeia.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança