sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Os destaques do Salão Duas Rodas 2017

 “As marcas trabalham para encantar o público que vier ao Salão Duas Rodas. O evento acontece em um momento estratégico de retomada do mercado e aqui o visitante encontrará grandes lançamentos e novidades no setor”, afirma Leandro Lara, diretor do evento.

Para Fernando Fisher, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, realizadora do Salão Duas Rodas, “organizar o Salão Duas Rodas é um privilégio. É um orgulho também em fazer o melhor para o público, clientes e parceiros.”

Montadoras mostram novidades – A Honda, montadora que tem a maior fatia de vendas do mercado, apresentará 77 destaques no Salão Duas Rodas, com destaque para os produtos conceito. A empresa tem também um estande que conta com espaço kids e mostrará toda sua área sustentável, além do test ride.

Já a BMW trouxe ao Salão Duas Rodas como maior novidade a superesportiva de competição BMW HP4 RACE, cuja produção é limitada em apenas 750 unidades, sendo cinco delas destinadas ao Brasil.  A HP4 RACE A linha K, por sua vez, acaba de ganhar duas novas integrantes com vendas confirmadas para o Brasil no início de 2018: a renovada BMW K 1600 GTL e a inédita K 1600 Bagger.

No Brasil desde abril desse ano, a Royal Enfield participa do Salão Duas Rodas pela primeira vez e aproveitou a ocasião para mostrar sua nova série Redditech, da linha Classic 500.

A montadora Triumph expõe 24 motocicletas dos segmentos Classic, Adventure e Roadster, com destaque para a novíssima Tiger 800, lançada em Milão na semana passada e que no Brasil chegará em três modelos. Outra novidade é a nova Bonneville T100 Black equipada com motor 900cc, inspirada nos modelos lendários de 1959.

O maior e mais importante lançamento da Yamaha Brasil para 2017 é a Yamaha Fazer 250 ABS, do segmento das motos naked na faixa de 250 cc. Máquinas como a MT-03, MT-07, MT-09 e MT-09 Tracer, e também as R3 e XTZ 1200 SuperTénéré estarão disponíveis para serem testadas pelo público no espaço Duas Rodas Experience, localizado na área externa do pavilhão. Quem visitar o stand da marca poderá fazer uma simulação de pilotagem no Yamaha Motion Sphere.

A Harley Davidson trouxe para esta edição do Salão Duas Rodas novos modelos Touring 2018: a Road Glide® chega ao Brasil nas versões Road Glide® Special, Road Glide® Ultra e CVO™ Road Glide®. Novas edições CVO™ (Custom Vehicle Operations) equipadas com sistemas de infotainment top de linha, tecnologia avançada de comunicação integrada e módulo de interface de headset sem fio.

Com dois anos no mercado brasileiro, a Indian se mantem estável no Brasil e deve fechar 2017 com 400 unidades emplacadas, mesmo número de 2016. Para o evento, a Indian anunciou a New Scout Bobber, no autêntico estilo Bobber, disponível a partir de dezembro com acessórios originais.

Em 2017 a Ducati comemora cinco anos de Brasil e, para comemorar a data, está sendo lançada uma campanha nacional: 05 ANOS NO BRASIL. Durante o Salão Duas Rodas 2017 os visitantes apaixonados por Ducati que estiverem no Doc Village (área exclusiva para ducatistas) serão convidados a contar suas experiências. As melhores histórias serão selecionadas e publicadas no site da campanha.

Prêmio ABRACICLO de Jornalismo – A ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) divulgou nessa tarde os vencedores da 7ª edição do Prêmio ABRACICLO de Jornalismo. Foram 18 finalistas, divididos em cinco categorias: Bicicleta; Moto – Digital; Moto – Impresso; Moto – Som & Imagem e PIM). Todos os resultados podem ser encontrados no site http://www.premioabraciclojornalismo.com.br/site .

Público poderá ver de perto as novidades a partir de amanhã
Com atrações inéditas, espaço novo e muita interação, os apaixonados por motos e pelo universo duas rodas poderão conferir diversas atrações em mais de 4 mil horas de experiências. Nos seis dias de evento a expectativa é de receber 260 mil apaixonados por motos que poderão conferir 500 modelos de motos e 400 marcas nacionais e internacionais presentes.

Entre as principais novidades está a ampliação do espaço dos test rides que contará com 10 mil metros quadrados, o dobro da edição de 2015, com estrutura para receber mais de 10 mil testes.

O teste Duas Rodas Experience é uma parceria do Salão com a revista Duas Rodas com foco nos modelos alta cilindradas e que será um test ride premium. A Petrobras Podium é o combustível oficial desse teste. O projeto tem curadoria do motociclista Leandro Mello, embaixador do Salão Duas Rodas e a confirmação das marcas Honda, Royal Enfield, Yamaha e Kawasaki com super motos.

O espaço terá uma pista de 600 metros. Os fãs poderão sentir a adrenalina de uma rápida arrancada, teste de frenagem, pilotagem, agilidade e até ergonomia dos modelos. Este teste ride é exclusivo para convidados e para os compradores do Box Super Fã. O terceiro é o test ride Mobilidade Urbana, onde as marcas apresentarão ao público seus modelos de scooters e motos de baixa cilindrada, com a Petrobras GRID como combustível oficial.

A Honda terá mais de 3 mil metros de pista exclusiva onde todos que estiverem no Salão poderão andar nos diversos modelos da marca durante todos os dias, gratuitamente. As pistas estarão separadas por alta cilindrada, scooters e baixa cilindrada. Essa última terá como foco o teste inédito no Brasil, Combined Break System (CBS), sistema de frenagem aplicado em motocicletas onde os freios dianteiros e traseiros são ativados juntos a partir de um único acionamento.

Confira abaixo as atrações do evento:

Arena Lifestyle
Uma das grandes apostas para o público vivenciar o estilo do universo das motos é a Arena Lifestyle, que será montada pela primeira vez e contará com uma programação intensa todos os dias. Em um ambiente totalmente interativo e com a presença de ícones do motociclismo para talk shows o espaço abordará tudo que o universo das motocicletas possui. Na Arena, o visitante encontrará apresentações, celebridades, histórias, dicas, tendências e inovações com muito estilo. O ator Caio Castro, um apaixonado convicto por motos, dono de seis máquinas, é uma das atrações confirmadas do espaço, junto com Carlinhos Romagnolli e pilotos da Arena Cross. Eles falarão sobre competição e aventuras.

Wall of Challenge
Pela primeira vez no Brasil o público terá a oportunidade de assistir ao show do Wall of Challenge, onde pilotos altamente treinados da equipe Wall Riders Brasil farão quatro apresentações diárias. Sucesso há mais de 100 anos ao redor do mundo, o show tem como estrelas Leonardo Nacarado, um dos maiores especialistas do mundo em Globo da Morte, outra famosa atração das motocicletas e os experientes pilotos Thiago Araújo e Matheus Ribeiro.

Arena Customização
Outra grande novidade da edição é a Arena Customização, espaço de 500m² que reunirá as oficinas Recar Motos, Shibuya, Bendita Macchina que apresentarão aproximadamente 30 motos customizadas. Além disso, de forma inédita, o público conhecerá As Motos do Salão Duas Rodas, máquinas customizadas e exclusivas do evento. O estúdio Tatoo You estará pela primeira vez no evento, com seus profissionais equipados de criatividade e talento para proporcionar uma experiência única aos visitantes do Salão Duas Rodas.

O evento ainda espera receber entre 6 e 10 encontros de motoclicistas organizados em parcerias com as marcas. Os encontros contarão com o apoio e escolta dos batedores do 2º batalhão da polícia do exército. O evento ainda contará com a apresentação de show da banda do 2º Batalhão da Polícia do Exército com um line-up de rock e músicas do universo Duas Rodas.

Outra atração será a presença do bicampeão brasileiro de FMX, Fred Kyrillos, que comandará uma performance freestyle de motocross com oferecimento da Ipiranga Lubrificantes. Os fãs de wheeling poderão ver de perto também cinco apresentações da equipe Força e Ação, já tradicional dentro do Salão.

 

São Paulo Expo
O novo local de realização do Salão Duas Rodas é o São Paulo Expo, um dos pavilhões mais modernos do mundo e que apresenta em seus 100 mil m² de área total, sendo 90 mil m2 de área de exposição e 10 mil m2 de espaço para congressos e convenções. O complexo conta com 32 salas modulares (2º piso) onde todas as principais marcas e modelos poderão apresentar suas novidades. Além disso, o local possibilita a criação de pistas de test rides em proporções inéditas: 10 mil m² externos dedicados à atividade, além de 4.500 vagas cobertas para estacionamento e ambiente climatizado.

O local oferece um bicicletário gratuito e um bolsão para 300 motos, também gratuito. Existe ainda um bicicletário com espaço para 431 bikes e uma capaceteria. Os visitantes contarão com sete lanchonetes na praça de alimentação, 6 lanchonetes espalhados pelo espaço, um restaurante no mezanino e 8 Food Trucks na área externa; além de 3 opções de Food Bike.

 

Transporte gratuito saindo das estações de metrô Jabaquara e Santos-Imigrante
O Salão Duas Rodas disponibiliza transporte gratuito saindo das estações de metrô Jabaquara e Santos-Imigrantes. De terça-feira a sábado, o serviço funcionará das 13h às 23h. Já no domingo, dia 19, será de 10h às 20h. A previsão de saída dos ônibus é a cada trinta minutos. Na estação Jabaquara haverá também transporte para portadores de necessidades especiais.

Programação da Arena Lifestyle
A programação da Arena Lifestyle está disponível no link – http://www.salaoduasrodas.com.br/Experiencias/Arena-Life-Style/

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn