quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Força, conforto e economia: cegonheiro fala do Actros

Cegonheiro, Actros – Destacando-se cada vez mais no mercado brasileiro pela versatilidade de aplicação, o caminhão extrapesado Actros ganha agora a aprovação de quem transporta veículos das fábricas aos concessionários e clientes em todo o País.

Quem revela total satisfação com este modelo é Carlos Alberto Morais de Souza, cegonheiro do ABC paulista, região que concentra o maior número de empresas e autônomos da categoria.

Carlos Alberto dá seu depoimento no sexto episódio da Websérie Actros, criada para demonstrar o avanço deste caminhão nas mais diversas atividades de transporte.

Em seu dia a dia, ele utiliza o cavalo mecânico Actros 2546 6×2 com carroçaria do tipo cegonha.

“Com o Actros, eu posso dizer que a Mercedes-Benz deu um salto, o caminhão é muito bom”, diz ele. “Aliás, por falar nessa marca, o que eu gosto muito é a busca para melhorar o segmento de transporte. O tempo passa e eles estão estudando para melhorar a cada dia os caminhões”.

Segundo o motorista, um caminhão precisa de três atributos importantes: força, conforto e economia. “O Actros tem esses três itens, mas o que me deixa mais feliz é a parte da economia”, afirma Carlos Alberto.

“Nossa carga é leve, mas precisamos de um caminhão que nos ajude, porque temos horário a cumprir. O Actros é um carro subidor, tem torque e potência. Ele é forte e econômico”.

Retomada do crescimento deve aquecer o transporte de veículos – “A retomada do crescimento econômico do Brasil deverá aumentar a demanda por transporte de veículos. Os fabricantes já estão aumentando os volumes de produção e isso gera uma expectativa positiva entre os cegonheiros”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Juntamente com o Actros 2546 6×2, também temos na linha Axor os modelos 2544 6×2 e 2041 4×2, indicados para caminhões cegonha. Aliás, a nova linha 2018, que lançamos na Fenatran, traz ainda mais vantagens aos motoristas do setor, como, por exemplo, o conforto do banco pneumático, o câmbio automatizado, painel de instrumentos com novas funções, novo piloto automático, túnel do motor rebaixado para o Axor e muito mais itens derivados do ECONFORT”.

Websérie Actros já teve mais de 380.000 visualizações no Facebook – Essa websérie vem sendo veiculada nas redes sociais, como o canal da marca no Youtube e a página da Mercedes-Benz Caminhões no Facebook.

Os cinco primeiros vídeos já tiveram mais de 380.000 visualizações e mais de 25.000 curtidas apenas no Facebook.

Clique aqui e veja o 6º episódio da Websérie Actros

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn