sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Por dentro da produção de um teto solar

Você sabia que um teto solar pode ser composto por mais de 300 peças? Todas elas trabalham em perfeita cooperação para que o acessório premium funcione adequadamente para uma melhor experiência de direção e mais luminosidade para os motoristas.

- Publicidade -

Para isso, a Webasto, fabricante alemã e líder mundial na produção de sistemas de teto, tem como objetivo garantir a melhor qualidade de todos os seus produtos, investindo continuamente em tecnologia e na melhoria de processos, atendendo aos mais altos padrões de qualidade.

A principal característica que garante um funcionamento perfeito do acessório é que os sistemas de teto solar são desenvolvidos em estreita colaboração com as fabricantes de carros.

- Publicidade -

Afinal de contas, a Webasto é parceira de sistemas de todas as mais importantes montadoras no mundo e uma das 100 maiores fornecedoras do setor.

Os engenheiros da empresa estão envolvidos desde o começo do processo de design, o que faz com que os tetos solares sejam perfeitamente integrados à estrutura do carro, que também é desenvolvida para suportar o teto solar.

Não só isso, mas a montagem na linha de produção da montadora também garante total integração à carroceria do veículo.

- Publicidade -

Isso possibilita a estabilidade do teto solar, que passa por testes rigorosos para assegurar a resistência das peças, fazendo com que a estrutura mecânica do teto não chacoalhe nem produza barulhos inconvenientes.

Outros destaques importantes dos sistemas de teto solar Webasto são o desenho aerodinâmico e o isolamento acústico, que reduzem consideravelmente ruídos exteriores dentro do carro.

Os defletores de vento são outro recurso que diminuem esses sons indesejados ao dirigir mesmo com o teto solar aberto, resultando em mais conforto.

Esse conjunto oferece aos motoristas a melhor experiência de direção, com ar fresco, sensação de liberdade e iluminação dentro do veículo, tendo a certeza de um produto de alta qualidade em seus carros.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança