sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

BMW i lança aplicativo de realidade aumentada para iPhone e iPad

Milhões de consumidores ao redor do mundo podem a partir de agora explorar de forma interativa a linha BMW i por meio do BMW i Visualiser para iOS, disponível no iPhone e iPad.

A BMW foi a primeira montadora automotiva no mundo a oferecer ao público a tecnologia de realidade aumentada, no começo deste ano, usando a tecnologia Apple ARKit, lançada no iOS em setembro de 2017.

Esse aplicativo está disponível nos dispositivos iPhone 6s/6s Plus (ou mais recente) e no iPad Pro.

“Nossos veículos são altamente emocionais e os clientes precisam experimentá-los”, comentou Andrea Castronovo, vice-presidente de Estratégia de Vendas, MPM e Gerenciamento de Processos do BMW Group.

“Com esse aplicativo, podemos trazer a melhor solução de um produto real para o bolso das pessoas — é possível simplesmente tirar o iPhone do bolso e ver como seria seu carro dos sonhos na rua ou como ele se encaixaria em sua garagem”, prosseguiu.

Após baixar o aplicativo, que está disponível na App Store, os usuários podem explorar os BMW i3, i3s ou i8 em tamanho real, para uma visualização interativa.

É possível mudar a cor, o tipo de roda e o interior ao toque de um botão – até mesmo abrir as portas e escalar no carro visualizado, tornando essa uma experiência verdadeiramente interativa.

“Sabemos que quase todos os nossos clientes se informam sobre nossos produtos online antes de visitar o showroom e eles costumam fazer isso em seu iPhone ou iPad”, afirmou Stefan Biermann, Head de Inovações em Vendas. “Então, esse é o próximo passo lógico: ao invés de apenas ler sobre o produto, o cliente poderá experimentá-lo. Uma vez que está feliz com sua visualização, poderá salvar os dados ou uma imagem para compartilhar nas mídias sociais e até transferir diretamente para o configurador online para afinar o seu BMW i ideal”, acrescentou.

O aplicativo está disponível em 21 idiomas.

Essa nova funcionalidade é um exemplo de comunicação de clientes contínua e multiplataforma, que transforma o que até agora foi imagem bidimensional e texto em uma experiência tridimensional.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn