terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Jaguar I-PACE completa fase de testes em Los Angeles antes de seu lançamento global

Depois de um ano após sua revelação como um conceito, o Jaguar I-PACE, SUV 100% elétrico da Jaguar, volta ao Salão de Los Angeles como um protótipo final de produção.

- Publicidade -

O modelo completou uma extensa bateria de testes de durabilidade, antes de ser oficialmente apresentado ao público em 2018.

Milhares de clientes em potencial já acessaram o site www.jaguar.com e registraram seu interesse em obter informações em primeira mão do modelo.

- Publicidade -

Essas pessoas não apenas serão os primeiros a registrarem seus pedidos oficiais do modelo assim que eles estiverem disponíveis, mas alguns deles também foram convidados pela marca britânica para acompanhar de perto o intenso trabalho dos engenheiros durante os testes finais do protótipo do modelo.

Por exemplo, a cliente Ann Voyer, de Pasadena (Calif. EUA), perguntou pelo website se o Jaguar I-PACE seria capaz de completar, com apenas uma carga, o percurso exato de sua viagem favorita pela costa da Califórnia.

Para responder à essa questão, os engenheiros da Jaguar levaram a cliente para participar de um teste de longa distância.

- Publicidade -

O protótipo do I-PACE percorreu mais de 320 quilômetros desde a Sunset Boulevard, em Los Angeles, até Morro Bay, em San Luis Obispo, com apenas uma carga na avançada bateria que equipa o modelo.

Ian Hoban, diretor de veículos de linha da Jaguar disse: “depois de 1,5 milhão de quilômetros percorridos em todo o mundo, o I-PACE está pronto para ser produzido e para percorrer longas distâncias com uma única carga. O primeiro veículo elétrico a bateria da Jaguar também é o mais rápido em recarga. Sua bateria pode estar totalmente descarregada e ter até 80% de sua carga completa no tempo de uma simples pausa para um café”.

Todas as especificações e preços do SUV elétrico de performance da Jaguar serão anunciados globalmente no mês de março de 2018, quando se iniciam as primeiras reservas do modelo mundialmente.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança