quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Primeiro Honda Civic produzido no Brasil será exposto em museu de São Paulo

A partir de hoje (13), o Honda Civic de chassi número 1, primeiro modelo produzido no Brasil há 20 anos, fabricado em 1997, estará em exibição para o público no MIAU – Museu da Imprensa Automotiva – localizado em São Paulo.

- Publicidade -

A mostra, que ocorrerá entre os dias 13 e 17 de dezembro, é parte da comemoração dos 20 anos de produção nacional do modelo, completados neste ano.

Em 20 anos, o sedã médio da Honda introduziu no mercado nacional diversas inovações e tecnologias sendo um dos principais responsáveis pela construção da história e da imagem da Honda Automóveis no país.

- Publicidade -

Neste período, mais de 630 mil Honda Civic produzidos no Brasil chegaram às mãos dos consumidores, em cinco diferentes gerações, introduzindo novos parâmetros para a construção não só de sedãs, mas de automóveis no Brasil.

Desde o início das vendas do modelo no país, somando os modelos importados, já foram comercializados mais de 650 mil Honda Civic, dos mais variados modelos.

Inovador à sua época – O primeiro modelo do Civic fabricado no Brasil foi um carro inovador para sua época e detentor de equipamentos diferenciados.

- Publicidade -

Com o conceito de trazer versões completas o Civic lançado em 1997 oferecia ao consumidor tecnologias como suspensão independente, barras de proteção contra impactos laterais nas portas, um moderno motor com bloco e cabeçote em alumínio, dentre outros diferenciais de série, como direção hidráulica com regulagem de altura, vidros elétricos em todas as portas e abertura de porta-malas e tanque por dentro do veículo.

Nas versões mais completas, o Civic oferecia tecnologias de segurança como freios ABS e airbag duplo, bem como itens de conforto, como controle de cruzeiro e transmissão automática.

Desde sua primeira geração vendida no Brasil, o Civic foi construído seguindo os padrões globais da marca de qualidade, tanto em componentes como no processo construtivo.  Em 1999 o modelo receberia um leve facelift e mais equipamentos.

Serviço:

MIAU – Museu da Imprensa Automotiva
R. Marcelina, 108, Vila Romana, CEP 05040-010, São Paulo, SP

Exibição do Civic Chassi nº1:
Entre os dias 13 e 17 de dezembro

Funcionamento:
Quarta a sábado das 11h às 19h (entrada até 18h)
Domingo 11h às 17h (entrada até 16h)
www.miaumuseu.com.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança