quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Nova família Delivery tem configurações sob medida para o cliente

A nova família Delivery chega ao mercado com o mesmo conceito que consagrou a marca Volkswagen Caminhões e Ônibus:  “menos você não quer, mais você não precisa”.

É por isso que o cliente pode escolher a configuração de seu veículo entre três versões — Prime, Trend e City —, de acordo com o que vai entregar a maior produtividade para sua operação.

“A nova geração Delivery foi projetada para definir um novo patamar no atendimento às necessidades do cliente em todas as suas configurações. O espaço interno é um marco da categoria de 3,5 a 13 toneladas: verificamos itens ergonômicos para o maior conforto e aperfeiçoamos as dimensões para as melhores soluções. O que varia nas três opções de configurações são as funcionalidades oferecidas”, explica Ricardo Yada, supervisor de Marketing do Produto da MAN Latin America.

A versão City traz a robustez necessária para quem precisa de um caminhão com durabilidade e baixo custo de investimento.

Mesmo nesta opção, o novo Delivery não abre mão de itens funcionais para conforto do motorista, como coluna de direção multirregulável e aquecimento interno.

Já a configuração Trend é sob medida para o dia a dia do tráfego urbano, agregando a aba protetora do parabrisas (conhecida como boné), tanque de 150 litros, banco com suspensão pneumática e piloto automático.

O pacote Prime é o mais completo. Nessa opção, o caminhão soma diversos itens de conforto e sai de fábrica também com ar-condicionado, trio elétrico para vidros, travas e retrovisores.

Outro item adicional são os faróis auxiliares de neblina, tornando-o o modelo mais completo do mercado.

Capacidade de carga também é diferencial no mercado – Além das três opções de configuração disponíveis para toda a nova linha Delivery, outro diferencial dos modelos da família está na capacidade de carga frente à concorrência.

Os caminhões foram “construídos em cima da balança”, procurando otimizar ao máximo sua carga útil.

Dessa forma, os novos integrantes da Volkswagen transportam em média até 10% a mais em peso e com volume superior em até 15%.

O Delivery 13.180, por exemplo, é mais leve que sua versão anterior e tem a maior capacidade de carga de sua categoria, transportando até 800 quilos a mais que o seu principal concorrente e com uma plataforma maior.

O mesmo cenário favorável se repete nos outros modelos da linha, que garantem vantagens em capacidade de carga ou volume transportado. Isso se traduz em mais produtividade para o transportador.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn