O  Audi A5 Sportback foi eleito o “Melhor Importado” e o A3 Sedan 2.0 levou o troféu na categoria “Melhor carro nacional acima de 1.601 cc” na 19ª edição do “Prêmio da Imprensa Automotiva”, realizado pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto).

“Estamos muito orgulhosos com mais estas conquistas, que atestam não só a qualidade dos nossos modelos, mas também reconhecem os diferenciais que fazem da Audi uma marca inovadora, com muita tecnologia embarcada e muitos carros potentes”, ressalta Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

O Prêmio da Imprensa Automotiva contou com um júri formado por 33 jornalistas especializados no setor automotivo, inclusive com a participação de Tarcisio Dias, do Mecânica Online®, que elegeram os carros em sete categorias.

O A5 Sportback concorreu com o Chevrolet Camaro, Ford Fusion, Golf Variant e Passat.

Lançado em julho no Brasil, o A5 já acumula seis prêmios em 2017, com destaque para Carro Premium do Ano (Autoesporte), Melhor Carro Importado (Top Car TV) e agora o da Abiauto.

Já o A3 Sedan 2.0 se saiu melhor na disputa com o Honda Civic, Mercedes-Benz Classe C 180, Corolla e Golf.

A versão 2017 foi apresentada neste ano e vem equipada com motor 2.0 TFSI de 220 cv de potência.

O modelo topo de linha, produzido em São José dos Pinhais (PR), tem ampla gama de equipamentos de série, que o colocam em um patamar equivalente a modelos de categorias superiores.

Outro destaque da versão Ambition é o Audi virtual cockpit, uma tela de instrumentos totalmente digital que mostra as informações mais importantes por meio de gráficos de alta resolução.

É o primeiro compacto premium a oferecer painel de instrumentos digital no mercado brasileiro.