sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

ZEN – Cuidados na compra de peças automotivas

A manutenção regular e preventiva do carro é fundamental para garantir a segurança e tranquilidade do dono do veículo e passageiros. Por isso, os técnicos da ZEN alertam: o barato pode sair caro.

- Publicidade -

Na hora de comprar uma peça, vale mais a pena investir em componentes com qualidade reconhecida pelas montadoras e garantia de fábrica do que arriscar em componentes sem procedência que, à primeira vista, podem parecer um bom negócio.

O orçamento para reparo de um carro pode variar bastante de uma oficina para o outra. Por este motivo, é usual que os proprietários de veículos orcem a prestação do serviço em mais de um estabelecimento.

- Publicidade -

Contudo, a diferença no preço do serviço, muitas vezes significa a utilização de peças de qualidade distintas. Na hora de comparar os orçamentos, é necessário verificar também as marcas dos componentes.

“A peça, muitas vezes, representa pouco perto dos danos que um produto de má qualidade pode causar no veículo. No caso do tensor, um dos itens fabricado pela ZEN, em caso de quebra do componente, o prejuízo do dono do veículo pode representar mais de 50 vezes o valor da peça”, afirma o coordeandor de Marketing da ZEN, Acácio Freitas.

A fabricante catarinense é fornecedora original de impulsores de partida e polias de roda livre de alternador. “Ser fabricante original significa que nossos produtos passaram por rigorosos testes de qualidade e durabilidade.”, afirma Acácio.

- Publicidade -

Por este motivo, é sempre importante entender a procedência da marca utilizada pelo reparador no orçamento do serviço.

Outra dica é verificar o período de garantia oferecido pela fabricante da peça. “A ZEN por exemplo, oferece até dois anos de garantia em seus produtos.

Apenas quem tem confiança naquilo que produz pode proporcionar isso”, afirma Cesar Nisch, Gerente de Vendas Aftermarket da ZEN para o Brasil e América Latina.

A ZEN atende ao segmento de reposição (aftermarket) com distribuidores espalhados em pontos estratégicos do País.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a empresa pelo 0800 47 1919.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança