quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Jeep® bate recorde de vendas no Brasil e na América Latina e Compass é o SUV mais vendido no Brasil

A marca Jeep® encerrou o ano de 2017 com a conquista de recordes no Brasil e na América Latina e consolidou o Jeep Compass como o SUV mais vendido no Brasil.

- Publicidade -

As vendas da marca no Brasil somaram 88,2 mil unidades no ano, crescendo  49,3% em relação a 2016, completando o terceiro ano consecutivo de forte alta.

O Jeep Compass foi destaque com 49,2 mil unidades vendidas de janeiro a dezembro, consolidando-se como o SUV mais vendido no Brasil, ao liderar a categoria de veículos que mais cresce no país.

- Publicidade -

Além disto, o modelo responde por 51,7% das vendas em seu segmento (C-SUV ou SUV médio).

O sucesso se repetiu também na Argentina, onde a marca comercializou 8.920 veículos em 2017, com um crescimento de 164% em relação ao ano anterior.

A soma destes resultados levaram ao recorde de vendas na América Latina, com um total de 105,5 mil unidades vendidas e um crescimento de 50% sobre o ano de 2016.

- Publicidade -

“É muito gratificante poder comemorar ao mesmo tempo o recorde de vendas da Jeep em toda a América Latina e a liderança do Compass entre os SUVs no Brasil”, afirma Sérgio Ferreira, diretor da Jeep para a América Latina.

“Alcançamos nossa meta de liderar o mercado brasileiro de SUVs e vamos continuar trabalhando com muito foco na expansão do segmento e de presença de nossa marca”, acrescenta.

A marca Jeep tem vantagens competitivas no segmento de SUVs, ao contar com uma gama completa e atraente.

Os dois modelos produzidos no Brasil são destaques de vendas. O Jeep Renegade encerrou o ano com 38,4 mil unidades vendidas no mercado.

Os importados Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee complementam a gama disponível e fazem da Jeep o único fabricante a contar com modelos em todos os segmentos.

“Estamos preparados e confiantes nas perspectivas do ano que começa. Será um ano de crescimento”, prevê Ferreira.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança