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Mercedes-Benz urbano com motor dianteiro e transmissão Allison é apresentado na Argentina

A Mercedes-Benz Argentina e sua concessionária oficial COLCAR se uniram à Allison para desenvolver um novo ônibus para o transporte público de passageiros.

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O chassi OF1621, com motor dianteiro, recebeu uma transmissão modelo T270 totalmente automática, que conta com retardador para prolongar a vida dos freios.

As automáticas Allison utilizam o conversor de torque para transferir a potência e o torque do motor para as rodas, portanto, elas requerem somente trocas periódicas de fluidos e filtros para manter o máximo rendimento.

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Já as manuais e as automatizadas dependem da embreagem, que se desgasta com o tempo e requerem maior tempo de inatividade do veículo para a sua manutenção.

O retardador hidráulico da T270 reduz ainda mais o tempo de inatividade aumentando em até quatro vezes a vida útil dos freios.

Durante seu desenvolvimento, o ônibus foi utilizado pela Nueva Metropol na rota entre José C. Paz e Saavedra.

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Após 168.000 km rodados, as lonas dos freios traseiros do ônibus ainda tinham 1,3 mm de material frenante.

Para percorrer essa mesma distância, o manual teria feito os seguintes trabalhos de manutenção: seis trocas de lonas e duas trocas de tambor para os freios traseiros, duas trocas de embreagem e cinco trocas de óleo lubrificante.

Considerando os custos estruturais, de pessoal, de logística e de peças para uma frota, a manutenção entre um ônibus equipado com uma transmissão manual comparada com um que tem transmissão totalmente automática com retardador é significativa: os automáticos geram economias anuais de US$ 4.277 por unidade, o equivalente a US$ 25.662 em seis anos — ou mais de US$ 2,5 milhões para uma frota de 100 unidades.

O ônibus está equipado com um motor Mercedes-Benz OM 924 LA, com 208 cv de potência e torque máximo de 780 Nm, que cumpre com as normas de emissões de poluentes Euro V.

Seu sistema de injeção eletrônica assegura o máximo desempenho com reduzido consumo de combustível e alto torque em baixas rotações.

As Allison automáticas são projetadas para proporcionar maior confiabilidade e durabilidade, ajudando a proteger o sistema de transmissão do veículo.

Com a Continuous Power Technology™, os motoristas conseguem uma aceleração mais rápida, maior flexibilidade operacional e aumento da produtividade.

Isso também permite que as transmissões de Allison superem as transmissões manuais e manuais automatizadas (AMTs), que interrompem a transmissão de potência e torque a cada mudança de marcha — resultando em desperdício de tempo e combustível.

As automáticas Allison também ajudam as frotas a expandir potencialmente seu quadro de motoristas.

Os condutores da atualidade, menos familiarizados com modelos manuais, se veem beneficiados com as versões totalmente automáticas, que são mais fáceis de operar.

Mesmo os mais experientes se beneficiam de um manuseio mais preciso e seguro, com maior conforto.

 

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