quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz Automóveis encerra 2017 como líder no mercado premium

A Mercedes-Benz do Brasil encerrou 2017 com resultados expressivos nas vendas de automóveis premium.

- Publicidade -

Entre janeiro e dezembro a marca registrou 12.474 unidades emplacadas, impactando no maior crescimento no segmento premium, com 10% em relação ao ano anterior.

Além disso, os modelos Classe A, Classe C, GLC, GLC Coupé, GLE Coupé, SLC, entre outros, foram líderes de venda em seus respectivos segmentos.

- Publicidade -

“Mesmo em um cenário ainda de retração do mercado como um todo, é satisfatório fazer um balanço dos últimos doze meses e perceber que as metas traçadas – tanto em relação ao portfólio, quanto ao esforço contínuo da rede de concessionários – foram cumpridas, resultando em uma participação de mercado de 38,3%. Em 2018, traremos ainda mais novidades para o portfólio da marca, seguindo a estratégia de diversificar continuamente nossa gama de produtos para atender às necessidades mais específicas de nossos clientes”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

Um fator que certamente contribuiu para esses resultados foi a produção local do Classe C e GLA na fábrica de automóveis de Iracemápolis.

Ambos os modelos fabricados no País representam 61,2% do volume de emplacamentos de 2017, com 7.631 unidades.

- Publicidade -

Nesse cenário, somente o Classe C sedã registrou 4.061 unidades comercializadas, se mantendo líder em seu segmento e o modelo mais vendido pela Mercedes-Benz.

Das versões do Mercedes-Benz GLA produzidas em Iracemápolis, foram registrados 3.570 veículos emplacados.

O SUV compacto da marca recebeu uma atualização nos elementos de design interior e exterior, que impressionam por uma linguagem mais agressiva.

O ano de 2017 foi também especial para a divisão de veículos de alta performance da marca.

Criada em 1967, a AMG completou 50 anos de existência, desde então, se especializando em desenvolver projetos que aplicam tecnologias de automóveis de corrida nos modelos de rua.

Mas, além disso, outro marco para a história da fabricante de Affalterbach foi registrado no Brasil ao conquistar novamente a liderança do segmento em 2017 com 621 unidades emplacadas, que representaram 45,2% de market share.

Esses números marcam um aumento de 14% nas vendas em relação à 2016 que se deu, principalmente, em função do lançamento das versões AMG dos utilitários GLC e GLC Coupé, que figuram no topo dos modelos mais vendidos.

Outro fator fundamental para os resultados em 2017 foi a ampliação da rede de concessionários da Mercedes-Benz, iniciada em 2014.

Nesse período, a marca passou de 38 para 55 pontos pelo Brasil, incluindo 12 AMG Performance Centers.

Durante o ano de 2017, a marca investiu massivamente em programas de pós-venda e na modernização dos sistemas de recepção e orçamento, agilizando o atendimento aos clientes.

Tais novidades compõem um portfólio de serviços de manutenção que se complementam. Entre eles estão Expess Service, o MB Oil e MB Oil Care.

Adicionalmente, houve ainda a expansão do portfólio de automóveis que fazem parte do programa de Revisão Declarada, permitindo ao cliente antecipar o custo de manutenção para os modelos Classe A, Classe B, Classe C, CLA, GLA e GLC.

Esse pacote de serviços, aliado à capilaridade da rede, possibilita que os clientes vivenciem, em todo território nacional, a melhor experiência desde o momento da compra do automóvel, incluindo todo o processo de pós-venda.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança