quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Sétima geração do Volkswagen Jetta é revelada em Detroit

A Volkswagen continua trabalhando vigorosamente na estratégia de consolidação regional na América do Norte: a marca apresenta no Salão de Detroit (EUA) a sétima geração de seu modelo mais bem-sucedido na região.

- Publicidade -

“Juntamente com o Golf, o Passat e o Beetle, o Novo Jetta é um dos modelos mais populares da Volkswagen – e o modelo Volkswagen número um em vendas nos Estados Unidos. Nós o reprojetamos 100%, elevando-o a um novo nível. Ele é uma das chaves para nosso sucesso futuro nos Estados Unidos. Até 2020, vamos oferecer pelo menos dois novos modelos por ano nos EUA, cobrindo segmentos-chave nesse mercado”, afirmou Dr. Herbert Diess, CEO da marca Volkswagen.

Com a apresentação do Novo Jetta, a Volkswagen vai aumentar o sucesso alcançado na América do Norte em 2017. A região contribuiu para o recorde total de entregas da marca Volkswagen com cerca de 592 mil unidades vendidas (crescimento de 1,9% sobre 580.600 veículos em 2016).

- Publicidade -

Como foi revelado pela marca antes do Salão de Detroit, em 2017 foram entregues aos clientes em todo o mundo 6,23 milhões de veículos de passageiros, 250 mil unidades a mais do que no ano anterior.

Segundo Hinrich Woebcken, CEO da Volkswagen North America: “Fizemos um progresso significativo para o retorno da marca Volkswagen aos Estados Unidos em 2017. O Atlas, nosso SUV de porte médio, está atraindo muito interesse entre os clientes. Enquanto o mercado caiu, de forma geral, conseguimos aumentar nossas vendas e ganhar participação no mercado.”

MQB muda tudo. Ao longo da história cerca de 17,5 milhões de unidades do Jetta foram produzidas, tornando-se um dos Volkswagen mais bem sucedidos de todos os tempos. Em uma atualização técnica significativa, a sétima geração do Jetta é baseada na Estratégia Modular Transversal (MQB). Os resultados: proporções mais dinâmicas, um design mais progressivo, espaço interior melhorado, ganhos de eficiência, sistemas de assistência mais interconectados e um interior amplamente digitalizado.

- Publicidade -

O Novo Jetta mede 4,702 mm de comprimento (+43 mm do que a geração anterior) e a distância entre-eixos foi alongada em 35 mm (agora são 2,686 mm). Para colocar isso em perspectiva: as dimensões do Novo Jetta são próximas às do Passat europeu.

Em comparação com o Jetta de sexta geração, o balanço dianteiro foi encurtado em 10 mm e o balanço traserio está mais longo em 18 mm.

Isso dá ao Novo Jetta um olhar mais refinado, estendido e elegante. O Volkswagen tem 1,799 mm de largura (+21 mm) e 1,459 mm de altura (+6 mm). Dimensões que garantem ainda mais  espaço em toda a cabine. O porta-malas permanece com 510 litros – um dos maiores em seu segmento.

Dois novos carros por ano nos EUA – A Volkswagen dá continuidade à ofensiva na região da América do Norte com novos modelos adaptados ao mercado americano. O objetivo é tornar-se uma fornecedora de alto volume na América do Norte.

Com essa meta em mente, a empresa vai investir mais de US$ 3,3 bilhões (2,8 bilhões de euros) na América do Norte ao longo dos próximos três anos. Cerca de US$ 1,2 bilhão (1 bilhão de euros) será destinado a projetos nos Estados Unidos.

O objetivo da marca Volkswagen é alcançar o equilíbrio em termos de lucros operacionais na América do Norte até 2020.

O Novo Jetta é peça fundamental na ofensiva da marca Volkswagen na América do Norte. Juntamente com o Atlas, fabricado em Chattanooga (EUA), o Novo Tiguan e o e-Golf com maior autonomia também foram lançados no mercado.

O plano da empresa é lançar pelo menos dois novos modelos por ano no mercado norte-americano a partir de agora. Além do Jetta, será lançado este ano na América do Norte o Arteon. Outros modelos de utilitários esportivos, baseados na arquitetura MQB, virão em seguida.

O primeiro de uma nova família de veículos totalmente elétricos se juntará à linha em 2020 e será baseado na nova matriz modular de propulsão elétrica (MEB). O primeiro modelo MEB a ser vendido na América será um SUV.

A Volkswagen lançou sua maior ofensiva de modelos na história da marca como parte de sua estratégia “TRANSFORM 2025+”. Mais de 50 veículos estão sendo desenvolvidos atualmente.

A Volkswagen pretende lançar anualmente mais de dez novos modelos e derivados no mercado global até 2020, reforçando ainda mais sua posição de liderança como fabricante de alto volume.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança