sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Jaguar Land Rover apresenta suas tecnologias em parceria com diversas empresas na CES 2018

Enquanto a indústria automotiva está evoluindo em direção à conectividade 5G, a Jaguar Land Rover anuncia na CES 2018 — o maior salão de tecnologia do mundo que acontece em Las Vegas, EUA — que os futuros veículos das marcas deverão contar com a plataforma altamente avançada QualcommⓇ SnapdragonTM 820Am de conectividade ultra-rápida.

- Publicidade -

Com isso, os ocupantes dos veículos Jaguar e Land Rover terão eficiência em conectividade e entretenimento ilimitado.

A experiência dentro do automóvel contará com exibições deslumbrantes em uma nova plataforma projetada para aumentar a inteligência do veículo, e, consequentemente, ajudar a segurança nas estradas.

- Publicidade -

Nick Rogers, diretor executivo de Engenharia de Produto da Jaguar Land Rover, explica: “A CES oferece um vislumbre do futuro altamente tecnológico da Jaguar Land Rover, mostrando tecnologias que irão aprimorar as experiências de nossos clientes. Esta nova e emocionante parceria com a Qualcomm Technologies é um excelente exemplo. A nova plataforma automotiva Snapdragon 820Am desempenhará um papel integral no aprimoramento da tecnologia 5G para futuros carros, melhorando a conectividade, a segurança e a personalização”.

Gentex – A Jaguar Land Rover está trabalhando com a Gentex para incorporar o sistema HomeLink Connect em seus aplicativos do InControl, para que os motoristas possam controlar dispositivos domésticos a partir da tela de entretenimento de seus veículos.

A tecnologia permite que o novo Jaguar I-PACE, o primeiro carro elétrico da marca, esteja ainda mais conectado ao mundo dos clientes, permitindo-lhes ajustar os sistemas de aquecimento, ligar a iluminação doméstica, desbloquear a porta da frente e mais, tudo a partir do assento do motorista e sem precisar pegar o telefone.

- Publicidade -

A Gentex também apresenta o novo Full Display Mirror, que poderá estrear nos próximos veículos Jaguar Land Rover.

O sistema captura o vídeo de uma câmera traseira e transmite a imagem para o espelho integrado ao LCD, dando aos motoristas uma visão panorâmica desobstruída do que está atrás do veículo.

Panasonic – A Panasonic está apresentando na CES 2018 o sistema Touch Pro Duo da Jaguar Land Rover, que funciona como um mordomo digital e já está disponível no novo Range Rover Velar e estará nas novas gerações do Range Rover e Range Rover Sport.

A tecnologia de tela desenvolvida pela Panasonic complementa a interface intuitiva criada pela Jaguar Land Rover.

CloudCar – A Jaguar Land Rover iniciou uma parceria estratégica com a CloudCar há um ano, e desde então avançam no desenvolvimento de uma inovadora solução de entretenimento que será demonstrada na CES.

A tecnologia, baseada em um sistema de nuvem, estará presente no novo Range Rover Velar.

Ela utiliza aprendizado eletrônico e compreensão de comando de voz para gerar uma experiência completamente personalizada para o motorista e conectá-lo ao veículo.

LISNR – A Jaguar Land Rover, além de manter sempre a segurança dos motoristas na estrada, também é comprometida com a segurança de dados dos usuários.

A LISNR, uma das start-ups parceiras da Jaguar Land Rover, estará no CES demonstrando sua solução data-over-audio.

A tecnologia realiza transmissão de dados sem fio segura e de curto alcance em todos os dispositivos conectados.

O uso do som como o canal para a transferência de dados remove qualquer necessidade de conectividade tradicional ou de emparelhamento de dispositivos, mantendo a conexão mais segura.

O LISNR pode ser usado em ambientes offline para uma variedade de funções, como o emparelhamento remoto de aplicativos, autenticação de usuários e acesso sem chave.

Quanergy – A Quanergy, provedora de LiDAR (Light Detection and Ranging) e outros sensores para a Jaguar Land Rover, estará na CES demostrando a tecnologia 3D Aware Smart Sensing.

Esta conectividade avançada está moldando a tecnologia de auto-condução, que permitirá que os veículos Jaguar Land Rover aprendam a responder de forma instintiva humana, rumo ao desenvolvimento de veículos cada vez mais autônomos.

Mycroft AI – A Mycroft AI, outra empresa do portfólio de parcerias da Jaguar Land Rover, apresentará o primeiro assistente digital de código aberto do mundo.

O software inteligente permite às empresas implantar assistentes pessoais inteligentes em qualquer lugar.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança