quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Chevrolet Onix 2018 melhora e ganha três estrelas em novos testes do Latin NCAP

O recentemente melhorado Chevrolet Onix conseguiu, limitadamente, três estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto e três estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil. O Chevrolet Onix, fabricado no Brasil, tinha sido avaliado pelo Latin NCAP em 2017, obtendo um decepcionante resultado de zero estrela para a Proteção do Ocupante Adulto.

- Publicidade -

A Chevrolet decidiu melhorar o Onix e patrocinar uma nova avaliação do modelo em 2018.

O Onix, produzido desde 15 de janeiro de 2018 (a partir do VIN 9BGKS48U0JG313644), foi melhorado com reforços estruturais, quanto à proteção, contra impactos laterais, elementos de absorção da energia nas portas, também nesse impacto lateral, protegendo melhor os adultos, ancoragens ISOFIX e um novo cinto de segurança para o motorista.

- Publicidade -

A proteção para os ocupantes adultos conseguiu alcançar, apenas, as três estrelas, apresentando uma proteção fraca para o peito do adulto no impacto frontal e no lateral.

A Proteção do Ocupante Infantil mostrou um resultado de três estrelas com proteção marginal no teste de impacto frontal no dummy de três anos.

O Onix conta ainda com um cinto pélvico (dois pontos) somente no banco traseiro central. O Latin NCAP alerta a Chevrolet a melhorar a força da proteção oferecida por esse modelo para garantir aperfeiçoados desempenhos no futuro.

- Publicidade -

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:
“As melhoras do Onix são uma importante notícia para nosso mercado. É alentador ver como os fabricantes de automóveis levam em frente essas melhorias tão relevantes. Mais uma vez, o Latin NCAP demonstrou que os testes dos diferentes modelos, e a publicação de seus resultados, são ferramentas muito poderosas e eficientes disponibilizadas para melhorar a segurança dos veículos no mercado latino-americano, mesmo antes, e em um nível mais alto, que qualquer exigência a respeito por parte do governo regional. Portanto, o Latin NCAP faz um chamado a todos os governos da América Latina para eles adotarem, urgentemente, a certificação dos padrões de testes de impacto frontal e lateral das Nações Unidas, ESC e Proteção de Pedestres. Enquanto isso é implementado, os testes do Latin NCAP devem ser obrigatórios para todos os automóveis do mercado. Assim, todos os consumidores terão informações claras acerca da segurança oferecida pelo carro que planejam comprar.”

Ricardo Morales Rubio, Presidente da Comissão Diretora do Latin NCAP, disse: 
“Iniciar o ano com esses resultados é muito alentador. Os fabricantes querem mostrar que podem produzir veículos com bons níveis de segurança e, também, melhorar uma ruim qualificação conseguida nos testes do Latin NCAP. É demonstrado, mais uma vez, que os resultados do Latin NCAP, sejam bons, sejam ruins, divulgam resultados positivos, impulsionando o mercado a aperfeiçoar a segurança dos veículos.”

O Latin NCAP (New Car Assessment Program) é um programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe. Em parceria com organizações internacionais como Global NCAP, FIA (Federation Internationale de l’Automobile), FIA Foundation, ICRT (International Consumer Research & Testing), e o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O Latin NCAP tem como objetivo oferecer aos consumidores da América Latina e Caribe as avaliações independentes e imparciais de segurança dos carros novos, divulgando os resultados de acordo com os protocolos vigentes durante a avaliação.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança