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Volkswagen é premiada pelo Latin NCAP

A Volkswagen do Brasil recebeu na quarta-feira (24/1) dois troféus pelo sedã recém-lançado Virtus, atestando que o automóvel é um dos mais seguros à venda no Brasil.

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Fabricado em São Bernardo do Campo (SP), o Virtus obteve classificação máxima, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças, nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe.

“O reconhecimento do sedã Virtus como um dos automóveis mais seguros à venda no Brasil reforça o compromisso da Volkswagen com a vida das pessoas. É um orgulho receber esses dois prêmios do Latin NCAP – já conquistados pelo Novo Polo – agora também para o Virtus”, afirmou o Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si.

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Adicionalmente, o Latin NCAP outorga reconhecimentos aos modelos 5 estrelas em proteção para adultos e crianças que também possuam tecnologias para prevenção de acidentes e mitigação de lesões a pedestres.

Com base nisso, a entidade entregou o outro troféu ao Virtus, pelo prêmio Advanced Award, por atender aos critérios de proteção a pedestres.

A avaliação é feita com base em testes que simulam situações de acidentes envolvendo pedestres, conforme padrões estabelecidos por legislação europeia, nos quais são avaliadas as lesões em diferentes partes do corpo em diversas zonas da frente do veículo.

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“A classificação máxima também para o Virtus comprova a alta tecnologia aplicada na estrutura do carro. Utilizamos aços de alta e ultra-alta resistência, além dos aços conformados a quente, para aumentar a rigidez estrutural e a segurança. Além disso, o Virtus foi projetado para que, em caso de acidentes envolvendo pedestres, as lesões sejam minimizadas de maneira bastante significativa”, afirma Antônio Carnielli Jr., gerente executivo de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil.

Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste.

A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança”) nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.

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