sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Jeep® e Projeto TAMAR se unem para fortalecer ações ambientais

Com o objetivo de incentivar a conservação da biodiversidade, a Jeep® anuncia parceria com o Projeto TAMAR, uma das mais relevantes iniciativas em defesa da vida selvagem do planeta.

Essa união vem resgatar uma história que teve início em 1982, quando, a bordo de três Jeep doados pelo órgão ambiental brasileiro, os primeiros pesquisadores do Projeto TAMAR começaram o trabalho de proteção das tartarugas marinhas, espécies ameaçadas de extinção.

“Para nós, é motivo de muito orgulho fazer parte desta história. Por isso, estamos apoiando esse projeto, que é notável”, afirma João Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA.

Além de unir conhecimentos em meio ambiente, a parceria prevê facilitar o trabalho da equipe do TAMAR ao disponibilizar nove veículos, dos modelos Wrangler, Renegade e Compass, todos com tração 4×4.

O objetivo é trazer mais segurança e conforto aos deslocamentos de difícil acesso durante o acompanhamento da desova e nascimento dos filhotes de tartarugas no litoral.

Até o final deste verão de 2018, o TAMAR terá protegido mais de 35 milhões de tartarugas marinhas, contribuindo para o início da recuperação das cinco espécies que desovam no país.

Na temporada 2016-2017, foram 26 mil ninhos protegidos, gerando mais de 2 milhões de filhotes que conseguiram chegaram ao mar.

“Tivemos o prazer de usar de 1982 a 1985 os maravilhosos Jeeps e, em 2018, vamos reiniciar essa grande aventura de juntos novamente protegermos as tartarugas”, diz Guy Marcovaldi, oceanógrafo fundador e coordenador nacional do TAMAR.

Para a Jeep, o apoio ao TAMAR irá fortalecer as ações que a marca já realiza de conservação da Mata Atlântica, que é fundamental para a manutenção dos ecossistemas marinhos.

“Estamos totalmente em sintonia com os objetivos, práticas e resultados do projeto TAMAR”, completa Ciaco.

Hoje, a Jeep está à frente de uma das mais consistentes iniciativas do país de recuperação da Mata Atlântica.

Como resultado do Programa de Biodiversidade, já foram plantadas mais de 70 mil mudas de 289 diferentes espécies, produzidas em viveiro próprio localizado no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE).

“A meta é alcançar até 2024 o plantio de 208 mil mudas, com a criação de 304 hectares de área verde e corredores ecológicos na Zona da Mata pernambucana”, explica Cristiano Felix, gerente de Meio Ambiente da FCA.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn