sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Jaguar I-PACE recarrega em menos de 45 minutos, em teste na Suécia

O I-PACE, carro totalmente elétrico da Jaguar que promete carregamento e performance rápidos, terá suas vendas iniciadas em 1º de março, globalmente.

Capaz de carregar a bateria em menos de 45 minutos*, o lançamento tem funcionalidade de carro esportivo e de um SUV prático perfeito para o dia a dia – desde a ida diária à escola ou trabalho, até encarando temperaturas abaixo de zero.

Testado rigorosamente em diferentes tipos de terrenos temperaturas extremas, o I-PACE enfrentou o Ártico em um teste feito pela Jaguar Land Rover em Arjeplog, na Suécia, a temperaturas tão baixas como -40°C.

Tony Westerlund, um potencial cliente da Suécia, fez algumas perguntas interessantes sobre como é viver com o I-PACE nas condições árticas, particularmente em termos de estabilidade e tração de gelo e neve.

Para responder às suas perguntas, os engenheiros da Jaguar o convidaram para dirigir o carro em Arjeplog pela primeira vez e ver como o ele foi testado para garantir o desempenho em condições extremas:  https://youtu.be/VOnPjpFa3DU

“O I-PACE não só terá carregamento rápido o suficiente para permitir que os clientes mantenham suas atividades cotidianas, como oferece um desempenho poderoso e preciso em diversas condições de climas extremos. Aliado às credenciais versáteis da nossa célebre família PACE, este será um SUV de performance elétrico como nenhum outro”, comenta Ian Hoban, diretor da linha de veículos Jaguar.

Os clientes poderão utilizar a energia principal para ligar a bateria e ajustar a temperatura da cabine antes de uma viagem.

O pré-condicionamento do carro assegura a máxima potência, desempenho e conforto, seja em temperaturas congelantes ou extremamente quentes.

As configurações de tempo de carregamento e os horários preferidos podem ser feitas a partir do sistema de bordo InControl ou remotamente por um aplicativo de smartphone, e é fácil como configurar um alarme.

O Jaguar I-PACE será lançado globalmente em 1º de março e apresentado ao público no Salão do Automóvel de Genebra, em 6 de março.

Os preços e a estreia no mercado brasileiro ainda não foram definidos.

“O I-PACE terá capacidade de carregamento de zero a 80 por cento de carga em menos de 45 minutos, usando um carregador DC 100kW.”

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn