quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Primeiro MAN TGX blindado chega às ruas e estradas do Brasil

O primeiro MAN TGX blindado do Brasil está pronto para chegar às ruas.

Projetado pela MTX Blindados, o modelo 29.480 6×4 impressiona ainda mais pela robustez à prova de disparos de fuzis com resistência nível III 7.62mm x 51mm, obedecendo às normas e regulamentações vigentes do Exército Brasileiro e Polícia Federal e de acordo com a Norma NBR 15.000.

“O TGX foi considerado o modelo mais adequado para o projeto de cabine blindada, pois conta com um powertrain resistente para comportar o peso total do veículo, além do atrativo da versão 6×4”, revela Cleverson Scarparo, proprietário da MTX Blindados.

Scarparo completa ainda que um extrapesado como o TGX suporta facilmente a blindagem completa do cavalo mecânico, garantindo a segurança do transporte da carga de alto valor agregado e a seus tripulantes.

“O MAN TGX 29.480 6×4 é o caminhão mais potente da MAN Latin America, com 480 cavalos e 2.400 Nm de torque. Toda a linha é equipada com motor MAN D26 e transmissão automatizada MAN TipMatic de 16 marchas. Reconhecido pelos clientes por sua robustez e alta performance premium da linha de extrapesados MAN”, afirma Geraldo Bernardi, consultor de Vendas Especiais de Caminhões da MAN Latin America.

A MTX Blindados é uma empresa consolidada no mercado de Carro Forte Blindado para Transporte de Valores, blindados pesados e extrapesados.

Com projetos inovadores e grandes repercussões nacionais e internacionais, a MTX Blindados desenvolveu grandes projetos na linha de implementos rodoviários, semirreboques blindados e carrocerias blindadas sobre chassi.

Família de valores – Pioneira no segmento de transporte de valores, a MAN Latin America oferece hoje o maior portfólio de veículos para o segmento de valores, com os chassis vocacionais 5.150 CE, 8.160 CE e 9.160 CE, além do caminhão rígido Delivery 10.160 e o Constellation 24.280 8×2 e para cargas especiais, cavalos mecânicos Constellation 25.420 6×2 e agora o MAN TGX 29.480 6×4.

Os modelos vêm com configuração adequada para a blindagem e a segurança que a operação exige, com a vantagem de contar com garantia de fábrica para todas as modificações.

A linha para transporte de valores combina alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais, reconhecida por sua força, tecnologia embarcada e capacidade operacional.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn