quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars estreia motor de três cilindros no novo SUV XC40

A Volvo Cars, fabricante de automóveis premium, lançou hoje o seu novo powertrain Drive-E de três cilindros no XC40, a primeira entrada da empresa no segmento SUV compacto.

- Publicidade -

O novo powertrain é o primeiro motor de três cilindros nos 91 anos de história da empresa.

O novo motor a gasolina de injeção direta de 1.5 litros, três cilindros, foi desenvolvido internamente usando o mesmo design modular dos motores Drive-E de quatro cilindros da Volvo. O powertrain de três cilindros vem com uma transmissão de seis velocidades. Uma transmissão opcional de oito velocidades também será oferecida no próximo ano.

- Publicidade -

Em consonância com a estratégia da Volvo Cars para continuar a melhorar a eficiência energética, o motor será produzido nas mesmas linhas de produção que os motores a gasolina e a diesel de quatro cilindros da empresa.

“Nosso novo motor de três cilindros é um desenvolvimento direcionado para o XC40 e para a Volvo Cars em geral”, disse Alexander Petrofski, diretor sênior de motores da Volvo Cars. “Este design de motor compacto fornece a flexibilidade que precisamos à medida que introduzimos mais opções de powertrain para clientes na linha XC40”.

Os motores a gasolina D3 150hp diesel e T4 190hp atuais da Volvo também são adicionados para ampliar a oferta do motor XC40.

- Publicidade -

Além disso, o novo trem de força de três cilindros foi projetado deliberadamente para integração em carros híbridos plug-in. Uma opção híbrida, bem como puramente a energia elétrica para o XC40, será adicionada mais tarde.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança