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BMW M4 CS desembarca no Brasil por R$ 663.950

Sucesso de público e crítica, o novo BMW M4 CS, um dos modelos mais aguardados por admiradores da marca bávara, acaba de desembarcar no Brasil.

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Equipado com um motor de seis cilindros em linha, de 2.979 cm³ e 24 válvulas, e apto a entregar nada menos que 460 cv e 600 Nm de torque máximo, o mais potente BMW Série 4 homologado para rodar nas ruas chega ao mercado nacional, como edição limitada em seis unidades, com preço público sugerido de R$ 663.950.

“O novo BMW M4 CS é um representante da esportividade em estado de arte. Disponibilizá-lo a entusiastas da BMW e dos cupês esportivos de alta performance, também no Brasil, está em total sintonia com a nossa filosofia de oferecer aos clientes brasileiros produtos com a mais alta tecnologia e inovação, refletindo a confiança que depositamos no país”, explica Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

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Produzido na fábrica da BMW de Munique, na Alemanha, o novo BMW M4 CS marca a introdução de uma nova nomenclatura para os modelos BMW M.

Ele preenche o espaço entre o BMW M4 Coupé e o M4 GTS, versão desenvolvida para o uso em circuitos fechados.

O motor de alta performance teve sua potência elevada para 460 cv, o que significa 29 cv a mais que o motor do BMW M4 convencional.

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Graças à tecnologia M TwinPower Turbo, o BMW M4 CS acelera do 0 (zero) aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

A velocidade máxima do cupê, equipado de série com o Pacote M Driver, é de 280 km/h, limitados eletronicamente.

O motor de seis cilindros em linha, submetido à pressão por dois turbocompressores mono-scroll, foi projetado para entregar um alto rendimento, uma linha de torque elevada – mesmo em baixas rotações – e uma grande eficiência do intercooler.

O sistema conta ainda com injeção direta de gasolina High Precision Injection, sistema de controle variável nas válvulas VALVETRONIC e controle variável do comando de válvulas Duplo-VANOS.

O BMW M4 CS vem equipado com transmissão de dupla embreagem M DKG, de sete marchas e sistema Drivelogic.

Este câmbio é refrigerado a óleo e permite engatar as marchas automaticamente, ou se preferir, trocá-las manualmente por meio das hastes posicionadas atrás do volante.

As mudanças de marcha ocorrem em frações de segundo e sem interrupção do fluxo de torque.

Ao mesmo tempo, a sétima marcha possui relação longa para manter as rotações baixas e minimizar o consumo de combustível em deslocamentos mais longos.

A suspensão do novo BMW M4 CS é extremamente leve, com componentes feitos de alumínio forjado nos eixos dianteiro e traseiro.

Isso contribui para a estabilidade do veículo além de beneficiar sua dirigibilidade.

O M4 CS é equipado de série com a suspensão Adaptive M, cuja geometria foi ajustada para oferecer um desempenho aprimorado tanto nas ruas quanto nas pistas.

Prova disso é que o cupê foi desenvolvido e lapidado na pista de teste mais exigente de todas quando o assunto é carros esportivos de alta desempenho: a lendária Nürburgring Nordschleife.

Seu tempo percorrido no entorno do anel, de 7min38s, insere o CS no território dos carros superesportivos.

Assegurar a melhor aderência possível em todas as condições de condução é responsabilidade do sistema DSC (Controle de Estabilidade Dinâmico) – que inclui M Dynamic Mode – e o Active Differential (diferencial ativo).

Os sistemas de controle para a suspensão Adaptive M, DSC e Active M Differential foram modificados de acordo com os requisitos dinâmicos do BMW M4 CS assim como a configuração da direção eletromecânica.

O condutor tem a opção de ajustar as configurações da direção e suspensão às suas preferências pessoais ou às demandas da rota em questão.

Para isso, ele pode selecionar um dos três modos de condução (Comfort, Sport e Sport+) com o toque de um botão.

Embora o modo Comfort seja particularmente adequado às condições de estrada precárias, a condução urbana e viagens curtas, o Sport é ideal para os motoristas interessados em acelerar por trajetos rústicos.

E para aqueles que preferem pisar fundo em circuitos fechados, o modo Sport+ abrirá caminho para tempos de volta cada vez mais rápidos.

O Sport+ gerencia todos os sistemas relevantes para oferecer a melhor dinâmica possível.

Além disso, as rodas de liga leve de 19 e 20 polegadas, dianteiras e traseiras, respectivamente, desenvolvidas exclusivamente para o M4 CS, também são muito apropriadas para uso em pista.

De série calçam pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

Os pneus semi-slick, também homologados para trafegar nas ruas, propiciam uma aderência imbatível e suprema estabilidade lateral em altas velocidades, bem como a melhor tração para arrancar rapidamente em curvas fechadas.

O interior do novo BMW M4 estabelece um ambiente esportivo. Os assentos esportivos M são revestidos com Alcantara e couro, incluindo a forração da guarnição interna das portas feitas de fibras naturais prensadas, com alças de lona no lugar dos puxadores convencionais.

A tampa do motor – com a característica saída de ar atrás de uma saliente elevação marcada por vincos – e o teto são feitos a partir de materiais leves, extremamente rígidos e de alta tecnologia de composto de fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP).

Graças ao uso generoso de couro e Alcantara, o M4 CS convence com uma bem-sucedida combinação de ambiente esportivo e de classe inigualável.

O condutor do M4 CS não terá de renunciar a uma série de comodidades entre elas, ar condicionado, sistema de som BMW Hifi Professional especificamente adaptado às peculiaridades acústicas do modelo e ainda mais, navegador GPS Professional.

Fiel à forma, os designers da BMW M deram os novos contornos ao M4 CS e que refletem sua intenção explicitamente esportiva.

A assinatura visual é caracterizada por uma frente proeminente, adornada por faróis de LED duplos de última geração, spoiler dianteiro com grandes entradas de ar e dividido em três seções.

Estas aberturas servem para refrigerar o motor de alto desempenho com um amplo suprimento de ar e os freios de compostos de cerâmica e carbono, equipados com pinças de quatro pistões, na frente, e dois pistões, na traseira.

O novo defletor de ar frontal, específico para o modelo, é feito de fibra de carbono.

Este defletor juntamente com o difusor traseiro – o mesmo usado no BMW M4 GTS – assim como o aerofólio montado sobre a tampa do porta-malas, formam um conjunto capaz de reduzir ao máximo as forças aerodinâmicas ascendentes.

As luzes posteriores agregam tecnologia inovadora OLED e foram concebidas pela BMW M para os modelos M4 CS e M4 GTS.

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