quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Veleiro Lexus é bicampeão pela classe ORC na 19ª Regata Ilha de Caras-Náutica

O veleiro Lexus Sailing Team, patrocinado pela Lexus do Brasil, foi campeão pelo segundo ano consecutivo pela classe ORC na tradicional Regata Ilha de Caras-Náutica, realizada no último sábado (24), em Angra dos Reis (RJ).

A regata, considerada umas das mais charmosas e um dos principais eventos de vela do País, comemorou sua 19ª edição neste ano.

Ao todo, 66 velas competiram nas classes RGS, IRC, ORC, Multicasco, APS, Cruzeiro e Feminino.

A Lexus também é uma das principais patrocinadoras da competição, reforçando o seu apoio ao esporte náutico brasileiro e aliando a identidade sofisticada da marca com um esporte de alto rendimento e trabalho em equipe.

A equipe brasileira de vela Lexus Sailing Team é patrocinada pela Lexus do Brasil desde 2013.

A competição – O dia amanheceu chuvoso em Angra dos Reis.

A largada, prevista para ocorrer às 13h, aconteceu somente às 14h devido ao mau tempo, em frente à famosa Ilha de Caras, também conhecida como Ilha dos Coqueiros.

A competição, que teve o percurso reduzido pela falta de vento, passou pelas ilhas de Sabacu e Cavala.

Comandado por Luís Gustavo de Crescenzo, o veleiro Lexus largou à frente das demais embarcações, mesmo com vento fraco, e se manteve na posição durante quase toda a regata.

Ao final do trajeto e quase sem vento, a equipe Lexus Sailing Team foi ultrapassada, perdendo o posto de fita-azul, mas garantindo medalha de ouro na categoria ORC.

A premiação – Ainda no sábado, os competidores e convidados participaram da já tradicional feijoada, que aconteceu no restaurante Canto das Canoas, na Ilha da Gipoia, um dos mais badalados restaurantes náuticos da região.

Os principais vencedores e também os eleitos pelo público presente em concursos realizados durante a feijoada, estiveram na Ilha de Caras no domingo (25) para um almoço comemorativo e entrega das medalhas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn