quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Scania promove encontro sobre liderança feminina no setor de transporte

Inspirar mudanças e promover a diversidade, mostrando que as mulheres também têm combustível correndo na veia para comandar e fazer a diferença no setor de transportes.

- Publicidade -

Com esse propósito a Scania Latin America realiza em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Queen of the Road projeto que ressalta a importância da mulher e sua contribuição para o desenvolvimento do segmento.

“A riqueza desse encontro está sem dúvida no networking que construímos e na forma como nós reconhecemos em nossos desafios diários – você percebe que não está sozinha e que mudanças estão acontecendo.”, conta Camilla Dewoon, Vice-Presidente Sênior de Suporte e Desenvolvimento de Vendas na Scania Commercial Operations, uma das palestrantes na edição do evento em 2017.

- Publicidade -

“O transporte de carga e de pessoas está se transformando. Assistimos tendências como a digitalização e os veículos autônomos anunciando novos tempos, e parece um contrassenso, precisar de fóruns para falar sobre a participação e valorização feminina hoje.”, afirma Juliana Sá, gerente executiva de Projetos Especiais de Comunicação da Scania Latin America.

Segundo ela, o Queen of the Road nasceu justamente a partir da identificação que faltava uma interlocução melhor com as mulheres que atuavam no setor. “É nossa responsabilidade reconhecer o trabalho delas dentro de um setor historicamente masculino”, destaca.

Esse ano o evento recebe convidadas, empresárias e parceiras na cadeia de transporte, de nove países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, República Dominicana, Suécia e Uruguai. Líderes de opinião, empreendedoras e representantes da marca Scania terão a oportunidade de discutir sobre como enfrentar os desafios da profissão. “Os ingredientes principais da nossa agenda são ideias inovadoras e a troca de experiência – juntas elas podem fazer a diferença nos negócios”, diz Juliana.

- Publicidade -

Entre os destaques da programação deste ano, o Queen of The Road contará com a participação especial da conselheira da embaixada da Suécia, Cecilia Lif, que abordará os caminhos da Suécia em direção à uma igualdade de gênero e da vice-presidente da Oracle Digital na América Latina, Priscila Siqueira, que compartilhará sua experiência da liderança feminina no setor de Tecnologia.

“Nossa relação com nossos clientes e parceiros é uma relação lado a lado – o Queen of the Road é a prova disso. Estamos dialogando, ouvindo e entendendo as necessidades das mulheres do nosso setor para juntos mudarmos o mundo do transporte”, afirma Juliana.

“Cada vez mais mulheres estão à frente de empresas do setor, e elas têm sensibilidade para que seus negócios sejam sustentáveis do ponto de vista social, ambiental e econômico. E isto vai ao encontro do que a Scania entende como o futuro do indústria.” completa.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança