quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Effa comercializa quatro modelos de picapes no mercado brasileiro

A Effa Motors comercializa no mercado brasileiro quatro modelos de picapes, cabine simples e dupla, com motores 1.0 e 1.3 – todas montadas na fábrica própria da empresa, localizada em Manaus (AM).

São veículos utilitários sob medida para o uso dentro das cidades, que oferecem uma excepcional relação custo-benefício, baixo consumo de combustível, robustez e capacidade de carga adequada à sua proposta.

“São veículos que se transformaram numa ótima alternativa para o caminhão no uso urbano, pois custam muito menos e prejudicam menos o tráfego. Além disso, com suas dimensões compactas, são muito versáteis e podem chegar às vias mais estreitas com facilidade”, afirma Eimmy Effa, diretora-geral da Effa Motors.

“Nossas picapes são ferramentas de trabalho muito eficientes em vários segmentos de mercado, como vidraçaria, construção, lojas diversas, estofarias, fornecedores de água e empreendedores que desejam montar seu próprio food-truck, entre muitas outras possibilidades”, acrescenta a executiva.

MODELOS K01 E K02- Os modelos K01 (cabine simples) e K02 (cabine dupla), por exemplo, são os mais acessíveis da marca no País e são equipados com motor 1.0, a gasolina, capaz de desenvolver 53 cavalos de potência (a 5.300 rpm) e 76 Nm de torque (a 3.600-4.000 rpm).

Ambos atingem cerca de 100 km/h de velocidade máxima e vêm de fábrica equipados com ar-condicionado, ar quente, rádio, faróis de neblina, freios ABS, duplo air bag, retrovisor interno dia/noite e travas no compartimento de carga.

As duas versões transportam com segurança até 940 kg (entre carga e ocupantes do veículo).

A picape K01 mede 4.390 mm de comprimento e 1.560 mm de largura, enquanto sua carroceria apresenta 2.770 mm de comprimento e 1.460 mm de largura.

Ela foi projetada para oferecer o maior espaço possível para a carga a ser transportada.

Já o modelo K02, cabine dupla, apresenta 4.510 mm de comprimento e os mesmos 1.560 mm de largura.

Sua carroceria tem 2.080 mm de comprimento e 1.460 mm de largura.

É o veículo ideal para clientes que precisam conciliar espaço para carga e passageiros, pois pode transportar até cinco pessoas com conforto.

MODELOS V21 E V22- Os modelos V21 (cabine simples) e V22 (cabine dupla) oferecem um design mais moderno, elegante e imponente, maior espaço interno, mas trazem o mesmo nível de sofisticação da linha K, incluindo de série recursos como ar-condicionado, ar quente, rádio, faróis de neblina, freios ABS, duplo air bag, retrovisor interno dia/noite e travas no compartimento de carga.

Os dois veículos são equipados com motor 1.3, a gasolina, que gera 78 cv de potência (a 6.000 rpm) e 103 Nm de torque (a 2.800-5.000 rpm) – eles atingem cerca de 120 km/h de velocidade máxima.

Além disso, oferecem dimensões externas maiores: o Effa V21 tem 4.638 mm de comprimento, enquanto que o V22 chega a 4.840 mm – ambos com a mesma largura, de 1.635 mm.

Com isso, sua carroceria também é mais espaçosa, com 2.940 mm de comprimento na cabine simples e 2.100 mm na cabine, as duas com a largura de 1.600 mm.

Para o consumidor, um resultado prático importante destas dimensões superiores e do motor mais potente, aliados a um sistema de suspensões reforçado, é que os modelos V21 e V22 podem transportar até 1.240 kg (entre carga e passageiros).

“São veículos mais adequados aos clientes que precisam transportar cargas maiores e mais pesadas”, destaca a diretora-geral da Effa Motors.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn