quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Recife é a primeira capital no Brasil a receber ônibus Volvo urbano de 15 metros

A Volvo está trazendo a Recife uma nova versão do seu chassi de ônibus urbano B270F, preparado para receber carrocerias de 15 metros de comprimento.

- Publicidade -

Em linha com recentes avanços na legislação que regulamenta os padrões de ônibus urbanos no país, o modelo Volvo expande a capacidade de passageiros, ao mesmo tempo em que assegura conforto e segurança na mobilidade urbana.

“É uma solução excelente para cidades que precisam de uma frota flexível a um custo operacional muito competitivo”, afirma Gilberto Vardânega, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil.

- Publicidade -

O novo veículo vai operar em demonstração no Recife por três meses, para avaliação das vantagens pelos operadores da cidade.

Recife será a primeira capital em que colocaremos esse veículo em circulação. A cidade tem demonstrado grande preocupação em ter ainda mais eficiência no transporte de passageiros. Tenho certeza de que essa nova configuração será uma opção interessante, tanto para os operadores do sistema quanto para os passageiros”, afirma Ricardo Pamplona, diretor-executivo do Grupo Gotemburgo, concessionário Volvo no Recife.

A versão 15 metros do ônibus B270F traz boas vantagens para sistemas de transporte urbano de passageiros.

- Publicidade -

O veículo tem capacidade para até 120 passageiros, 60% superior a de ônibus convencionais de motor dianteiro, o que aumenta a rentabilidade dos operadores por passageiro transportado, sem prejuízo ao conforto e qualidade do serviço.

Com o ônibus de maior capacidade, são necessários menos veículos para transportar o mesmo volume total de passageiros num sistema de transportes.

O chassi Volvo B270F é também bastante flexível, podendo receber carrocerias com 2, 3 ou 5 portas, de acordo com as especificações de cada cidade.

Volvo no Recife – A Volvo tem ampla presença na mobilidade urbana do Recife. Desde 2013, a cidade conta com 88 articulados da marca. Além da capital de Pernambuco, a Volvo é líder em BRTs na América Latina, com mais de 50% de participação nas frotas de grandes cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Bogotá, Cali e Cidade da Guatemala.

Grupo Gotemburgo – O Grupo Gotemburgo é concessionário exclusivo Volvo (caminhões e ônibus) para seis estados do Nordeste: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Com oito concessionárias plenas e dois pontos remotos, está investindo em expansão na região do grande Recife, com mudança de instalações para um local maior e mais amplo, permitindo duplicar sua capacidade de atendimento.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança