quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

BMW Group reduz emissões de CO2 na Europa

O BMW Group conseguiu, mais uma vez, reduzir o nível de emissões de CO2 (dióxido de carbono) produzido pela frota circulante de automóveis novos, na Europa, para 122 gramas/quilômetro, em 2017.

- Publicidade -

Em comparação com 2016, este novo patamar assinala uma redução de mais 2 g/km.

O BMW Group vem reduzindo as emissões de CO2 da frota circulante europeia há anos.

- Publicidade -

Desde 1995, as médias de emissões de CO2 para veículos novos do BMW Group vendidos na Europa caíram mais de 42%.

“Este desenvolvimento mostra claramente que a nossa estratégia de mobilidade elétrica é bem-sucedida. Estamos adicionando mais modelos elétricos à nossa frota de veículos, enquanto trabalhamos em tecnologias que economizam combustível para os nossos modelos convencionais”, declara Harald Krüger, presidente do Conselho Administrativo da BMW AG.

Em 2017, o BMW Group comercializou mais de 100 mil veículos eletrificados.

- Publicidade -

No ano passado, a empresa acumulou mais veículos eletrificados licenciados – incluindo veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in – do que qualquer outro fabricante na Europa, com uma participação de 21%.

No segmento de veículos eletrificados, a participação de mercado do BMW Group já é três vezes maior que a participação no de veículos convencionais.

“Até 2025, nosso portfólio global de veículos incluirá 25 modelos movidos à energia elétrica total ou parcial. No Salão do Automóvel de Frankfurt do ano passado revelamos nosso direcionamento sobre o futuro da mobilidade eletrificada com o conceito BMW iVision Dynamics. Este veículo se tornará realidade: vamos concebê-lo em Munique – como o BMW i4”, acrescentou Krüguer.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança