quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Jaguar Land Rover apresenta novidades no Salão De Genebra

A Jaguar Land Rover apresenta na edição 2018 do Salão de Genebra, que começa hoje, os inovadores modelos I-PACE, da Jaguar, e Range Rover SV Coupé, da Land Rover.

O Jaguar I-PACE coloca a lendária marca britânica na vanguarda da revolução do veículo elétrico.

O mais novo membro da família PACE será apresentado em Genebra logo após a sua apresentação on-line Global, na última semana.

O lançamento é exatamente o que os entusiastas de carros elétricos esperam, com desempenho sustentável de um carro esportivo, agilidade de um 4X4 e a praticidade carro de cinco lugares – uma alternativa elétrica real para um SUV premium tradicional.

O I-PACE será capaz de carregar rapidamente – de zero para 80 por cento em menos de 40 minutos*, e foi ainda rigorosamente testado em terrenos de temperaturas extremas.

A novidade da Land Rover, que há quase 50 anos criou o setor SUV de luxo com a introdução do Range Rover, apresenta em Genebra o primeiro coupé SUV luxuoso do mundo: o Range Rover SV Coupé, versão com duas portas.

Produzido na Grã-Bretanha, o carro é um lançamento e desejável ao portfólio Range Rover, que combina um design sedutor com um interior extremamente refinado, que estabelece novos padrões de materiais e artesanato, com diversas opções de personalização.

Serão produzidos apenas 999 modelos do SV Coupé, todos trabalhados manualmente pela divisão de operações especiais de veículos da Jaguar Land Rover para clientes de todo o mundo.

Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover, disse: “Jaguar Land Rover está na vanguarda da tecnologia e da conveniência em Genebra.

O Jaguar I-PACE é o carro elétrico que os motoristas estavam esperando e o Range Rover SV Coupé é o SUV mais luxuoso e exclusivo “.

Modelo exclusivo para baterista do Iron Maiden

O estande da Jaguar terá ainda a apresentação de um modelo exclusivo XJ6, feito sob medida para o baterista do Iron Maiden e fã da Jaguar, Nicko McBrain.
A versão foi elaborada de forma colaborativa entre Nicko, os engenheiros especialistas e artesãos da Jaguar Land Rover Classic Works e o diretor de estúdio da Jaguar Design, Wayne Burgess.
O projeto envolveu mais de 3500 horas de trabalho, com mais de 4000 peças retrabalhadas, substituídas ou redesenhadas.
Diferente de qualquer outro modelo 1984 XJ6, essa versão incorpora modificações substanciais ao exterior, interior e suspensão, resultando no modelo XJ dos sonhos do baterista.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn