sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Novo pacote de design deixa superesportivo Jaguar F-TYPE SVR de 575cv ainda mais invocado

Os novos compradores do superesportivo Jaguar F-TYPE SVR podem, a partir de agora, optar por personalizar seu veículo com o novo pacote visual inspirado nos carros de competição, que deixa o modelo com aparência ainda mais invocada, sem nenhum custo adicional.

Liderados pelo chefe de design da Jaguar Ian Callum, a equipe de personalização da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover desenvolveu um pacote gráfico que adiciona uma boa dose extra de esportividade ao modelo, capaz de superar os 320 km/h.

O novo pacote visual traz ainda mais melhorias aerodinâmicas que contribuem para a redução do arrasto.

Pequenas atualizações no para-choque dianteiro, no assoalho e no aerofólio traseiro em fibra de carbono, assim como nas tampas dos retrovisores, além de melhorarem o desempenho, proporcionam um visual ainda mais arrojado ao modelo.

Os decalques com a inscrição ‘575’ colocados no capô ressaltam a potência do motor V8 Supercharged e contrastam com as entradas também presentes na tampa do motor e com as saídas de ar laterais feitas no mesmo material.

O novo pacote gráfico está disponível para seis diferentes combinações de cores do F-TYPE-SVR:

·         Branco com vermelho

·         Preto com dourado

·         Cinza com azul

·         Vermelho com preto

·         Azul com cinza

·         Prata com preto

Todas essas opções contam com rodas de 20 polegadas e pinças de freio nas cores preta ou vermelha.

O sistema de freios em carbono-cerâmica estão disponíveis como opção e, neste caso, chegam na cor amarela.

Por dentro, o pacote de design inclui soleiras personalizadas e iluminadas com a insígnia “575”, além de uma placa especial colocada no duto central entre os dois bancos que também remete à essa versão.

Para Ian Callum, diretor de design da Jaguar, “o F-TYPE SVR é um dos mais rápidos e dinâmicos veículos de passeio já produzidos pela Jaguar.

Esse pacote de design é uma interpretação exata dessa proposta esportiva, com um toque da nossa tradição dentro das pistas de corrida”.

Inteiramente desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, o F-TYPE SVR chegou para ser o mais rápido e potente F-TYPE do mercado, ao mesmo tempo em que ele pode ser usado no dia a dia.

Capaz de chegar aos 320 km/h, o modelo traz excelente comportamento em todas as condições climáticas, graças à sua tração integral nas quatro rodas, é equipado com sistema de freios extremamente potente, um ajuste de direção bastante preciso e pode sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos, proporcionando uma experiência única de condução.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn