quarta-feira, 17 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz entrega 50 ônibus para empresa de fretamento na Colômbia

A Mercedes-Benz do Brasil comercializou 50 ônibus para o mercado colombiano, entre modelos LO 916 e OH 1526.

- Publicidade -

Os chassis foram negociados pela Daimler Colômbia e o concessionário Motoreste para a Copetran, empresa com sede em Bucaramanga, que prestará o serviço de fretamento no transporte de funcionários da companhia carbonífera Drummond Ltd.

A entrega dos 50 ônibus para a Drummond, uma das principais empresas de extração e exportação de carvão da Colômbia, foi realizada na sede recreativa da Copetran.

- Publicidade -

O início de operação dessa nova frota proporcionará mais conforto e segurança no transporte de funcionários até as minas instaladas no Departamento de Cesar, na região de Bucaramanga.

“Para nós é muito importante contar com grandes aliados do negócio, como a Copetran, nosso cliente nos últimos 20 anos, a Motoreste, nosso concessionário local, assim como também nosso parceiro, o encarroçador Superpolo. Juntos, conseguimos nos consolidar, apostando cada vez mais no desenvolvimento da mobilidade através da oferta de produtos rentáveis para o transporte de passageiros e amigável com o meio ambiente”, afirma Alberto Erandi, diretor de Ônibus Mercedes-Benz na Daimler Colômbia.

“É muito importante contar com excelentes veículos, como são os da Mercedes-Benz. Do mesmo modo, com nossos parceiros Superpolo e Motoreste, determinamos que tínhamos de nos unir às melhores empresas para executar um excelente serviço com o projeto Drummond”, ressaltou o gerente geral da Copetran, Hernán Mauricio Atuesta.

- Publicidade -

Os ônibus entregues para fretamento na Drummond contam com acesso para pessoas com mobilidade reduzida, graças ao desenvolvimento de sua carroçaria pela Superpolo, implementadora que conta com mais de 40 anos de experiência.

Chassis Mercedes-Benz se destacam pelo desempenho e economia – O chassi LO 916 da Mercedes-Benz foi desenvolvido para aplicações urbanas, intermunicipais, turísticas e escolares com carroçarias de até 9,5 metros de comprimento.

O motor eletrônico com tecnologia BlueTec 5 (EURO 5) incorpora inumeráveis benefícios e vantagens para as frotas e usuários do transporte de passageiros: alta rentabilidade, baixo consumo de combustível, maior vida útil, maior torque em baixas rotações e emissões compatíveis com o meio ambiente.

Esse chassi para o mercado colombiano está equipado com freios a tambor com acionamento 100% pneumático, sistema antibloqueio dos freios (ABS), suspensão parabólica e alavanca de câmbio no painel do veículo, o que melhora a ergonomia para o motorista.

Já o chassi OH 1526 foi projetado para o transporte intermunicipal de média distância e transporte turístico.

Possui um motor traseiro eletrônico de 6 cilindros com 256 cv e 900 Nm de torque, proporcionando economia de combustível e alto torque em baixas rotações.

Esta característica é especialmente útil quando são necessárias as manobras no trânsito das cidades ou para ultrapassagens com grande facilidade nas estradas, somando-se ainda o seu ângulo de giro das rodas de 50 graus.

Seguindo o compromisso da Mercedes-Benz com o meio ambiente, o motor do OH 1526 atende à norma de emissão de poluentes EURO 5.

Equipado com freio do motor + TOP BRAKE como item de série, este chassi oferece respostas rápidas e precisas dos freios, atributo essencial para a segurança do motorista e dos passageiros.

Empresa exporta para cerca de 50 países – A Mercedes-Benz do Brasil exporta seus veículos comerciais para cerca de 50 países de vários continentes.

As vendas ao mercado externo cresceram 11% no em 2017, considerando caminhões e ônibus.

Foram exportados 14.315 veículos, enquanto em 2016 o volume atingido foi de 12.909 unidades.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança