quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Grupo Bosch e IEL desenvolvem curso para capacitar a indústria em 4.0

A Bosch, a Bosch Rexroth e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) uniram suas expertises para desenvolver o Conecta – um programa de capacitação com foco em Indústria 4.0 para pequenas e médias empresas (PMEs), além de grandes incorporações que desejam estar aptas para atuarem na 4ª Revolução Industrial.

- Publicidade -

O lançamento ocorreu hoje, dia 19, no escritório da CNI, em São Paulo.

O programa visa atender à necessidade da indústria nacional em acompanhar essa nova onda de inovação de manufatura avançada.

- Publicidade -

Além do conhecimento teórico, o curso mostrará casos reais da indústria brasileira apontando soluções técnicas, ganhos de eficiência, além de discutir formas de financiamentos para pequenas e médias empresas.

Além da presença de Carlos Alberto Pires, diretor da CNI/SP, que fará a abertura oficial do evento, o diretor da Bosch Rexroth para América do Sul, Manfred Al-Kayal, traçará um panorama da manufatura brasileira que conta com um parque fabril com idade média de 20 anos.

Já o vice-presidente da Bosch América Latina, Wolfram Anders, apresentará como as soluções e tecnologias conectadas irão contribuir para solucionar os desafios que o mundo enfrentará não somente na área industrial, mas também em setores como agricultura, mobilidade, saúde e como a conectividade inteligente trará benefícios para a sociedade.

- Publicidade -

Um estudo conduzido pela CNI identificou um atraso tecnológico em 14 setores da economia brasileira e, atualmente, há oportunidades para o desenvolvimento sustentável da indústria por meio da modernização das máquinas antigas a fim de tornar o processo produtivo mais rápido e eficiente.

Iniciativas como essa são essencialmente importantes, visto que hoje o país possui mais de 700 mil indústrias em operação com alto potencial de se adequarem à nova era da conectividade.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança