quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Antonio Filosa é o novo diretor de operações da FCA para América Latina

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou hoje que Antonio Filosa será o novo diretor de operações (COO) da região da América Latina.

- Publicidade -

Filosa, tem 18 anos de experiência na FCA e, mais recentemente, esteve como chefe da FCA na Argentina, além de líder das marcas Alfa Romeo e Maserati para a região da América Latina.

Filosa ocupou diversos cargos operacionais no Brasil e na Argentina nos últimos 12 anos, incluindo as principais aquisições na região e ocupou cargos de liderança em operações de manufatura no Brasil.

- Publicidade -

Filosa se juntará ao Conselho Executivo do Grupo (GEC) da FCA, que é presidido pelo Chefe do Executivo e é o mais alto órgão operacional da FCA.

Filosa é natural de Nápoles, Itália, tem 44 anos e entrou para o então Grupo Fiat em 1999 e desde então acumula extensa experiência internacional, com atuação nas áreas de manufatura, compras e supply chain, novos produtos, marketing e gestão de projetos, ocupando cargos na Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, Itália e Brasil.

Por aqui, começou na planta da Fiat em Betim (MG) em 2006, onde já exerceu os cargos de gerente de logística Interna, de planejamento estratégico e de compras, além de diretor-adjunto de manufatura. Desde 2014 é o diretor de compras responsável pelas operações na América Latina.

- Publicidade -

Formado pelo Instituto Politécnico de Milão (Itália), Filosa complementou sua formação em Gestão pela Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais.

Stefan Ketter, que liderou a região da América Latina até agora, retornará à Europa e continuará servindo no GEC como Diretor de Fabricação da FCA.

“Stefan fez um trabalho excepcional liderando a região da América Latina, inclusive supervisionando a industrialização da Jeep em Pernambuco e direcionando os esforços comerciais que resultaram na liderança do segmento de utilitários esportivos no Brasil no ano passado. Seu rejuvenescimento e desenvolvimento da equipe na América Latina ajudaram alcançar a lucratividade na região durante condições desafiadoras de mercado, e teremos uma influência duradoura à medida que crescermos nos próximos anos. Filosa é resultado da nossa equipe e representa uma transição natural e contínua à medida que avançamos “, acrescentou Sergio Marchionne, Diretor Presidente da FCA.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança