sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Groupe PSA otimiza suas instalações industriais na Europa

A fim de acelerar seu desenvolvimento e melhorar sua competitividade na Europa, o Grupo decidiu:

- Publicidade -

– Aumentar a agilidade da ferramenta industrial, produzindo componentes o mais próximo possível dos locais de produção de veículos.

– Adaptar a produção às expectativas dos clientes levando em conta as evoluções tecnológicas e energéticas.

- Publicidade -

Essas evoluções também representam uma oportunidade de ajustar a capacidade de produção dos motores do Grupo, à medida que os modelos Opel/Vauxhall passam a ser progressivamente fabricados nas plataformas do Groupe PSA e equipados com seus motores e tecnologias.

A partir desses elementos, o Grupo decidiu implementar três evoluções:

– Aumentar a produção de motores a gasolina de 3 cilindros Turbo PureTech – eleito três vezes consecutivas como “Motor do Ano” em sua categoria – mais próxima dos locais de produção dos veículos.

- Publicidade -

Além da duplicação da capacidade de produção em relação a 2016, já em andamento na França, nas plantas de Douvrin e de Trémery, os motores a gasolina PureTech também serão produzidos em Tychy (Polônia) e em Szentgotthárd (Hungria) a partir de 2019.

– O aumento, a partir de 2019, da produção de caixas de câmbio, com fabricação sob licença de uma caixa automática em Valenciennes (França), graças a uma parceria estratégica com a AISIN, cujo pleno potencial será alcançado até 2020.

Até agora, esse componente era importado do Japão e da China.

O Grupo também investirá no aumento da produção das caixas de câmbio mecânicas “ML” em Metz (França) e “MB6” em Aspern (Áustria), especialmente para equipar seus veículos utilitários e de topo de gama e atender às necessidades crescentes relacionadas à produção de veículos Opel/Vauxhall.

– A preparação da fábrica de Trémery (França) para produção de motores elétricos na França a partir de 2019, antes da aceleração a partir de 2021, graças a uma joint venture com a Nidec.

Essa produção atenderá às necessidades ligadas à expansão da motorização elétrica, considerando que 100% da gama de veículos do Grupo apresentará um produto elétrico até 2025.

A distribuição da produção será realizada em conformidade com os compromissos do acordo “Nouvel Elan pour la Croissance”, assinado em julho de 2016 por cinco das seis organizações sindicais francesas.

Esse plano industrial também leva em conta o que foi apresentado aos parceiros sociais como parte do plano PACE! da Opel/Vauxhall.

Yann Vincent, Vice-Presidente Executivo Industrial e de Supply Chain do Groupe PSA, declarou: “O que fará a diferença será nossa agilidade em preparar nossa organização industrial para produzir componentes que atendam às necessidades dos clientes e às evoluções energéticas, criando assim as condições para um futuro sustentável graças à melhoria de nosso desempenho. As 15 fábricas de componentes mecânicos e de fundição do Groupe PSA na Europa, localizadas na França, Alemanha, Áustria, Hungria e Polônia, anseiam por oferecer a nossos clientes componentes produzidos com a melhor qualidade e eficácia”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança