sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Os finalistas do Swedish Steel Prize 2018 se destacam com projetos pioneiros

Os finalistas do Swedish Steel Prize 2018 foram nomeados, revelando quatro conceitos inovadores de design que utilizam aço de alta resistência para alcançar o melhor desempenho possível.

- Publicidade -

O ganhador será anunciado em uma cerimônia no dia 24 de maio em Estocolmo.

“Nós nomeamos quatro finalistas com perspectivas bastante diferentes sobre inovação que o júri considerou impressionante. Eles variam desde características completamente novas de produtos até aplicações que desafiam o design tradicional usando materiais modernos”, diz Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize e chefe de R&D estratégicos da SSAB.

- Publicidade -

Os quatro finalistas e motivações do júri são:

CTE Spa, na Itália, desenvolveu um pequeno elevador aéreo montado em caminhões de extraordinária versatilidade, altura e alcance.

O sistema de lança compacto tem um mecanismo de giro exclusivo e elevado que oferece a capacidade adicional de manobrar em torno dos cantos, dando acesso a espaços confinados onde as soluções tradicionais falham.

- Publicidade -

Um projeto cuidadosamente considerado, bem como a otimização de todas as seções transversais da lança e o uso de aço de alta resistência, tornaram isso possível.

JAK Metalli Oy, na Finlândia inventou um princípio único de corte para a limpeza de vegetação à beira da estrada, que fornece uma operação muito mais controlada para pequenas árvores do que as britadeiras de corrente convencionais.

O design inovador utiliza o potencial do aço de alta resistência e resistência ao desgaste.

Isso resultou em uma cabeça de corte leve que permite alta produtividade e um ambiente de trabalho mais seguro, combinado com consumo de energia, bem como custos operacionais extremamente baixos.

Mantella S.r.l., na Itália, fez um design exclusivo e uma solução inovadora de carroceria e chassi que representa uma geração totalmente nova.

Foi possível graças a um trabalho de design especializado e métodos de produção inteligentes, em combinação com as vantagens do aço de alta resistência e resistência ao desgaste.

Este novo e leve reboque melhorou a estabilidade, reduziu os custos operacionais e aumentou a eficiência do transporte.

Com um conceito de projeto modular quase sem soldagem, a Trufab Global, Austrália, criou um vagão de grão flexível e leve que permite que a montagem final seja feita no local.

Utilizando módulos, tamanhos diferentes podem ser facilmente entregues, enquanto a manutenção também é simplificada.

Esse novo vagão reduz o custo e aumenta a eficiência da produção tanto para os produtores, bem como para os usuários finais.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança