quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Toyota convoca 53 mil unidades do Corolla devido problemas no airbag

A Toyota do Brasil veicula desde 03 de abril de 2018, comunicado sobre abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Corolla, fabricado entre janeiro de 2013 e dezembro do mesmo ano.

Esta campanha abrange um total de 53.635 unidades do sedã médio.

Veja a íntegra do comunicado abaixo.

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA VEÍCULOS TOYOTA,
MODELO COROLLA (AIR BAG DO LADO DO PASSAGEIRO)

Defeito apresentado: No decorrer de uma investigação realizada pelo fornecedor, no Japão, na peça denominada deflagrador, que integra o sistema de air bag do passageiro do veículo em questão, constatou-se a degradação do componente após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade.

Esses fatos tornam o deflagrador mais suscetível a romper-se inadequadamente no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a dispersão de fragmentos de metal da carcaça desse deflagrador juntamente com a bolsa, causando lesões físicas graves, ou até fatais, ao passageiro e aos demais ocupantes do veículo.

Riscos e implicações: Danos materiais e lesões físicas graves, ou até fatais, ao passageiro e aos demais ocupantes do veículo no caso de colisão frontal que provoque a deflagração da bolsa do air bag.

Medidas corretivas: A substituição do deflagrador da bolsa do air bag do lado do passageiro acontecerá em uma única etapa com início em 4 de abril de 2018.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br .

Modelo Data de fabricação Chassis envolvidos
Código alfanumérico Últimos 8 dígitos do chassi
Corolla 07/01/2013 a 20/12/2013 9BRBD48E* D2602000 – E2642203
9BRBL42E* D4759577 – E4789205

 

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn