sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Audi e-tron Vision Gran Turismo: do PlayStation para as pistas de corrida

Com o carro-conceito totalmente elétrico “Audi e-tron Vision Gran Turismo”, a Audi está transformando a e-mobilidade em uma experiência tangível de modo único.

Desenvolvido originalmente para corridas virtuais no PlayStation 4, a montadora transformou o carro de corridas em realidade em parceria com a Fórmula E.

Começando com a corrida em Roma no próximo sábado, 14, quando o Audi e-tron Vision Gran Turismo será utilizado como táxi de corrida.

Com o carro-conceito totalmente elétrico “Audi e-tron Vision Gran Turismo”, a Audi está transformando a e-mobilidade em uma experiência tangível de modo único.

Desenvolvido originalmente para corridas virtuais no PlayStation 4, a montadora transformou o carro de corridas em realidade em parceria com a Fórmula E.

Começando com a corrida em Roma quando o Audi e-tron Vision Gran Turismo será utilizado como táxi de corrida.

“A e-mobilidade está ganhando importância rapidamente”, afirma Peter Mertens, membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico da Audi AG.

“É por isso que em 2017 a Audi foi a primeira fabricante alemã a entrar na Fórmula E com um compromisso apoiado pela fábrica. Em nosso laboratório de desenvolvimento de automobilismo, estamos continuamente expandindo nosso conhecimento em e-mobilidade e reunindo experiências valiosas também em condições extremamente exigentes. Com o táxi de corrida Audi e-tron Vision Gran Turismo, estamos transformando a mobilidade elétrica em uma experiência tangível para nossos clientes e convidados como parte das corridas de Fórmula E – no meio de metrópoles mundiais.”

Clientes e convidados da marca poderão experimentar os circuitos da cidade da Fórmula E como passageiros do Audi e-tron Vision Gran Turismo a partir da corrida em Roma. Funcionários do centro de pré-produção da empresa desenvolveram e produziram esse carro exclusivo no período de apenas onze meses, baseados no Audi e-tron Vision Gran Turismo do jogo para PlayStation “Gran Turismo”.

O game campeão de vendas adquiriu há tempos o status de cult em todo o mundo. A Audi vem trabalhando em conjunto com a Sony e a Polyphony Digital – os criadores do “Gran Turismo” – há quase 20 anos.

Os designers da marca criaram o Audi e-tron Vision Gran Turismo para o concurso “Vision Gran Turismo”, que foi lançado no mercado para comemorar o 15º aniversário do jogo.

Diversos fabricantes de automóveis desenvolveram carros de corrida virtuais para o concurso.

Muitos desses carros-conceito foram posteriormente construídos como modelos completos e apresentados em feiras.

O Audi e-tron Vision Gran Turismo, no entanto, é o primeiro carro-conceito dessa gama a ser utilizado em pistas de corridas do mundo real como um veículo totalmente funcional.

“É disso que nos orgulhamos particularmente”, diz o chefe de design da Audi, Marc Lichte.

“Embora o design de um veículo virtual permita uma liberdade muito maior e a criação de conceitos que são difíceis de implantar na realidade, não queremos colocar um protótipo puramente fictício sobre rodas. Nosso objetivo era desenvolver um carro totalmente funcional. O Audi e-tron Vision Gran Turismo mostra que a mobilidade elétrica na Audi é algo muito emocional. Este carro incorpora numerosos elementos da nossa nova linguagem de design, como a grade Singleframe invertida na cor do veículo, que será típica dos nossos novos modelos e-tron. ”

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn