sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Primeiro veículo conectado do Huawei-Groupe PSA estreia na Alemanha

A Huawei e o Groupe PSA apresentaram hoje um DS 7 CROSSBACK, o primeiro veículo conectado, resultado da parceria entre as empresas, anunciada em novembro de 2017, que inclui todos os veículos conectados do Grupo.

Estreando na Europa, no estande da Huawei, durante a HANNOVER MESSE 2018, o DS 7 Crossback é o primeiro veículo a usar a Plataforma Modular de Veículo Conectado (CVMP) do Groupe PSA, além de estar equipado com a plataforma OceanConnect IoT da Huawei e ter serviços de nuvem operados pela Huawei, oferecendo aos clientes acesso a novos serviços conectados.

Utilizando a plataforma OceanConnect IoT da Huawei, o Groupe PSA construiu sua Plataforma Modular de Veículo Conectado (CVMP) para seus veículos conectados, que foi implantada globalmente, usando serviços de nuvem operados pela Huawei.

O DS 7 CROSSBACK, lançado este mês na China, é o primeiro veículo a se beneficiar da CVMP.

Os clientes podem acessar novos serviços, como navegação conectada, reconhecimento de voz em linguagem natural e um portal de serviços conectado por meio da tela do painel do veículo.

O status de manutenção do veículo, o histórico de viagens e os estilos de direção também são podem ser acessados a partir do smartphone do cliente.

Novos serviços para clientes particulares e gerentes de frota serão acrescentados regularmente a esses recursos.

Dentre eles, serviços de infoentretenimento, atualizações remotas de software e mapeamento de navegação, assistente pessoal, funções remotas de diagnóstico e manutenção do veículo, além de serviços úteis para empresas de aluguel de veículos, gerentes de frotas e operadoras de compartilhamento de veículos.

A plataforma OceanConnect IoT da Huawei apoia a solução Connected Car da Huawei, que ajuda a desenvolver carros conectados, casas e cidades inteligentes, concedendo aos usuários acesso a inúmeros serviços projetados para facilitar a rotina diária.

Todas as interações digitais entre o carro e a nuvem são seguras.

As informações do cliente e do carro são criptografadas, e sua integridade, autenticidade e confidencialidade são garantidas.

A Huawei tem o compromisso de criar uma plataforma aberta e flexível de infraestrutura para carros conectados, que possa ser redimensionada para gerenciar o ciclo de vida de carros, conectando os ativos de carros físicos à nuvem de maneira segura, confiável e eficiente, a fim de oferecer novos recursos digitais aos motoristas e às empresas.

Os serviços de nuvem operados pela Huawei serão usados em todos os veículos conectados do Groupe PSA, em todas as regiões onde esses veículos forem comercializados.

Jean Leflour, vice-presidente sênior de estratégias de arquitetura de serviços e veículos conectados do Groupe PSA, afirmou: “Ao implantar sua nova plataforma conectando os veículos à Internet das Coisas (IoT), o Groupe PSA enriquece sua oferta de serviços e facilita a mobilidade de todos os clientes.

Com a Huawei, bem-conhecida pela sua capacidade de inovação, temos o prazer de apresentar hoje o primeiro resultado tangível da nossa parceria, proporcionando aos clientes novas experiências permitidas pela CVMP.

O DS 7 CROSSBACK é o primeiro veículo a se beneficiar deste projeto em conjunto, que será implantado em todos os veículos do grupo”.

Leon He, chefe da unidade de negócios automotivos do Huawei Enterprise Business Group, comentou: “A chave para a transformação digital bem-sucedida dos fabricantes de automóveis é construir plataformas de nuvem digital.

Nessas plataformas, os fabricantes de carro, os desenvolvedores de ecossistemas e os parceiros de aplicativos do setor estão reunidos para vender em conjunto produtos e serviços para veículos no mundo todo e fornecer serviços de viagem personalizados para os proprietários e os usuários de carros”.

A HANNOVER MESSE 2018 acontecerá de 23 a 27 de abril, no Centro de Exposições de Hannover, na Alemanha.

O estande da Huawei é o D18, no corredor 6.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn