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Estudantes das Américas competiram pelo prêmio de eficiência energética nos EUA

Sob o céu azul do ensolarado circuito do Autódromo de Sonoma, a Universidade Brigham Young de Provo, Utah, ganhou o maior prêmio em sua categoria na competição 12a Ecomaratona Américas da Shell, registrando 844,08 quilômetros por litro com seu veículo protótipo de combustão interna “BYU SMV” ultraeficiente energeticamente.

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Entre as 98 equipes de estudantes, a metade alimentou seus veículos com fontes de energia renováveis.

Mais de 1.200 estudantes da Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Peru, Porto Rico e Estados Unidos participaram do evento de 2018.

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Eles receberam o apoio de milhares de visitantes que lotaram o Autódromo de Sonoma para desfrutar as diversas atividades focadas no futuro da energia e da mobilidade.

Entre os visitantes estavam quase 600 estudantes de muitas escolas públicas de distritos comunitários locais da Califórnia.

O festival “Make the Future California” com a Ecomaratona Américas da Shell reuniu autoridades governamentais, empresas, empreendedores, estudantes e comunidades locais para fins de colaboração e conversação sobre os desafios globais da energia.

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Onze parceiras estratégicas globais e locais ajudaram a Shell a organizar o evento crescentemente popular, com muitos prêmios, que acrescentou novos elementos para visitantes em 2018.

As parceiras do festival e parceiras técnicas da Shell, muitas das quais usaram ativamente o evento como uma base de recrutamento, incluíram as empresas Agility, Altair, Delta, Honda, HP, Linde, O’Reilly, Autódromo de Sonoma, Southwest Research Institute (SwRI), Toyota e United Airlines.

Os competidores trabalharam diligentemente de quinta-feira a domingo para ajustar seus veículos feitos sob medida.

Os estudantes tiveram de passar por inspeções técnicas rigorosas antes de testar seus veículos na pista do Autódromo de Sonoma, para assegurar que estavam prontos para a competição.

Para fazer uma apresentação bem-sucedida, o carro de cada equipe teve de fazer sete voltas, em uma distância total aproximada de 10,3 quilômetros, em 25 minutos, no icônico Autódromo de Sonoma.

Final Regional do Campeonato Mundial de Pilotos- Retornando às Américas pelo terceiro ano, o Campeonato Mundial de Pilotos é uma competição entre as melhores equipes do “UrbanConcept Americas” (conceito urbano das Américas), que ganharam o direito de competir em 22 de abril (domingo) na Final Regional do Campeonato Mundial.

As três melhores finalistas da competição regional das Américas garantiram a chance de enfrentar as equipes vencedoras da Ásia e da Europa, de 5 a 8 de julho de 2018, em Londres.

Primeiro lugar – Saint Thomas Academy Experimental Vehicle Team Alpha, Academia Saint Thomas

Segundo lugar – Sask Eco UC, Saskatchewan Polytechnic

Terceiro lugar – Mater Dei Supermileage, Mater Dei High School

Essas equipes irão se preparar agora para competir pelo título da Grande Final do Campeonato Mundial de Pilotos e ganhar a oportunidade exclusiva de viver uma experiência única ao visitar a casa da Scuderia Ferrari na Itália.

O gerente geral da Ecomaratona da Shell Norman Koch declarou: “O Campeonato Mundial de Pilotos demanda o melhor em inovação de veículos e tecnologia automotiva para ampliar as fronteiras da eficiência energética. Uma grande dose de habilidade e uma estratégia sólida para manejar o veículo e administrar a eficiência de consumo de energia são necessárias para ajudar a equipe ganhadora cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Nós presenciamos ação e entusiasmo surpreendentes hoje e cumprimento todas as equipes.

Equipes ganhadoras da Ecomaratona Américas da Shell de 2018 – As equipes dos estudantes competiram em duas classes de veículos no evento.

Na classe Protótipo, os estudantes usam veículos futurísticos, aerodinâmicos.

Na classe UrbanConcept (conceito urbano), eles se focam em veículos mais adequados para estradas, com o objetivo de atender as necessidades dos motoristas na vida real.

A competição foi dividida em três categorias de energia:

  • Combustão interna: gasolina, diesel e etanol;
  • Célula de combustível de hidrogênio;
  • Bateria elétrica.

Os vencedores das Américas em cada classe, com base em classe de veículo e categoria de energia, foram os seguintes:

  • Protótipo com combustão interna: “BYU SMV” da Universidade Brigham Young, 844,08 km/l;
  • Protótipo com bateria elétrica patrocinado pela Honda: “Duke Electric Vehicles” da Universidade Duke, 367,9 m/kWh;
  • Protótipo com célula de combustível de hidrogênio patrocinado pela Linde: “Duke Electric Vehicles H2” da Universidade Duke, 383,1 m/m3;
  • UrbanConcept com combustão interna: “Mater Dei Supermileage” da Mater Dei High School, 357,67 km/l;
  • UrbanConcept com bateria elétrica patrocinado pela Honda: “Experimental Vehicle Team Alpha” da Academia Saint Thomas, 63,2 m/kWh;
  • UrbanConcept com célula de combustível de hidrogênio patrocinado pela Linde: “CNS Performance Engineering” da Cicero North Syracuse High School, 38,2 m/m3.

As equipes também ganharam prêmios por seus trabalhos fora da pista nas seguintes categorias:

  • Estipêndio de Segurança de Viagem: Alden-Conger High School;
  • Prêmio ao Estreante em Hidrogênio Mais Inovador patrocinado pela Linde: Warren Tech Central High School;
  • Prêmio Comunicações patrocinado pela Edelman: Universidade de Ottowa;
  • Prêmio Projeto de Veículo UrbanConcept: Universidade Técnica de Louisiana;
  • Prêmio Projeto de Veículo Protótipo: Colégio San Antonio;
  • Inovação Técnica patrocinada pelo Instituto de Pesquisa Southwest: Universidade Duke;
  • Prêmio Segurança: Universidade James Madison;
  • Prêmio Perseverança e Espírito do Evento: Universidad del Valle de Guatemala.

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