quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

S10 Midnight é destaque da Chevrolet na Agrishow

A picape Chevrolet S10, conhecida pelo design marcante, força e robustez, foi o veículo escolhido para estrear a edição Midnight no Brasil.

- Publicidade -

A picape faz sua estréia na 25ª edição da Agrishow, uma das três maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante da América Latina.

O evento acontece entre 30 de abril e 4 de maio em Ribeirão Preto (SP).

- Publicidade -

A Chevrolet aproveita a feira para exibir e comercializar toda sua linha de veículos e utilitários em condições especiais para produtores rurais e empresas.

A presença da Chevrolet na Agrishow faz parte da estratégia da empresa em mostrar ao consumidor a real capacidade da S10 e do Trailblazer para enfrentar obstáculos severos, além de muito conforto na cidade.

Estrela do estande da Chevrolet, a S10 Midnight segue uma nova tendência de estilo: a dos veículos totalmente pretos, incluindo carroceria, frisos e acabamentos, que o deixam com aspecto mais esportivo e provocador.

- Publicidade -

“O visual monocromático da edição Midnight da S10 é provocativo para atender um consumidor de atitude bem marcante”, revela Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da Chevrolet.

Destaque para a silhueta única da picape, de aspecto mais fluído por conta do teto plano prolongado pelo Santo Antônio esportivo, já o protetor de caçamba envolvente deixa a caçamba mais alta.

A S10 Midnight é caracterizada externamente pelos seguintes itens visuais:
• Grade frontal e logos Chevrolet em preto
• Carroceria com pintura metálica Ouro Negro
• Santo Antônio e capota marítima igual ao da versão High Country
• Rodas aro 18 com acabamento escurecido acetinado
• Faróis com DRL em LED
• Emblemas Midnight nas portas dianteiras e na tampa traseira

O acabamento interior da Midnight também traz elementos exclusivos, como os revestimentos do teto e das colunas em cor escura, para trazer mais esportividade também à cabine.

Eles combinam com o tecido Jet Black dos bancos e com os detalhes em preto brilhante do painel.

O nome da edição também vem grafado em uma placa de aço escovado posicionada no friso que leva à maçaneta internas das portas dianteiras.

Entre as versões LT e a LTZ – A S10 Midnight vem equipada com motor 2.8 TurboDiesel de 200 cavalos de potência, transmissão automática de seis marchas sequenciais, sistema 4X4, controles eletrônicos de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas, que não permite que o veículo recue em saídas íngremes.

Posicionada entre as versões intermediárias LT e LTZ, a edição Midnight traz uma ampla lista de itens de série relacionados à segurança, conforto e conectividade, como direção elétrica progressiva com revestimento premium e ajuste de altura, freios ABS com assistente de frenagem de urgência, faróis e lanternas de neblina.

Travas e vidros elétricos comandados por controle remoto, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor eletrocrômico multimídia MyLink com Android Auto e Apple Car Play e sistema de telemática avançada OnStar também fazem parte do pacote.

Objeto de coleção – Outra novidade no estande da Chevrolet é a S10 100 YEARS, série especial, limitada a 450 unidades e comemorativa ao centenário da Chevrolet no segmento de picapes no mundo.

O modelo difere-se dos demais, a começar pela gravata vintage, pintada em azul escuro e grafada com o nome da marca.

A 100 YEARS é baseada na versão mais sofisticada da gama, a High Country, com motor 2.8 Turbo Diesel com 200 cv, tração 4×4 e transmissão automática de seis marchas.

O modelo ganhou pintura Azul Steel exclusiva, que ressalta suas linhas.

O azul, preto e cromado são predominantes e agregam força, sofisticação à série especial.

As rodas aro 18 de estilo clássico ganharam novo acabamento.

Novas tecnologias – A S10 e Trailblazer mostram novidades, como a tecnologia CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), exclusiva dos modelos a diesel com transmissão automática.

O sistema ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração a patamares similares aos de automóveis de luxo.

Os modelos ganharam ainda nova calibragem do motor 2.8 turbo (200 cv de potência e 51 kgfm de força) e da transmissão automática de seis marchas, além da adoção de um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno, para maior economia de combustível.

Os ganhos também foram de desempenho: a aceleração de 0 a 100 km/h agora é feita em 10,3 segundos, ou 0,6s mais rápido que o modelo anterior.

A S10 também é a maior do segmento, com até 5,40 metros de comprimento.

Já a capacidade de carga é de aproximadamente 1,1 tonelada.

Outra atração da marca na feira é a versão automática da S10 Flex.

Ela é uma picape robusta de elevada potência (206 cv) com alto nível de conforto e, o mais surpreendente, com consumo de combustível similar ao da versão manual.

Tanto que a S10 Flex automática é a mais econômica da categoria e classificada com nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro.

A família S10 é composta de seis versões de acabamento (LS, Avantage, LT, Midnight, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), duas de motorização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4×2 e 4×4 com reduzida).

Pista off-road para avaliações – O público da Agrishow poderá conhecer todas as novidades da S10 e do Trailblazer em uma exclusiva pista off-road.

Lá, os clientes poderão conferir as evoluções mecânicas e estruturais, como os novos conjuntos de suspensão e de freios, os novos sistemas de controle de vibrações e de ruídos.

Poderão testar ainda o conforto da direção elétrica inteligente e toda a potência dos motores 2.8 TurboDiesel (200 cv) e 2.5 Flex (206 cv).

Outros destaques são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC).

Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.

Conectividade total – Os modelos da Chevrolet se destacam ainda pela sofisticação e pelos itens de segurança e sistemas de conectividade total, como o multimídia MyLink (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) e o OnStar, que oferece serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico avançado ao toque de um botão no veículo ou por meio de aplicativo para smartphone.

O público poderá ainda conhecer a inovadora tecnologia OnStar.

Sistema avançado que oferece ao motorista mais de 20 serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.

Serviço
Evento: 25ª Agrishow
Data: 30 de abril a 04 de maio de 2018
Local: Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira – km 321 – Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8hs às 18hs

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança