quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz lança Serviço Dedicado Conectado para clientes na Agrishow 2018

Ampliando ainda mais o seu já abrangente portfólio de Peças & Serviços para caminhões e ônibus, a Mercedes-Benz lança o Serviço Dedicado Conectado, que oferece muitas vantagens aos clientes.

Esta nova modalidade une serviços e tecnologia para oferecer uma solução única para os transportadores, englobando Planos de Manutenção, sistema de gestão de frota Fleetboard e Oficina Dedicada nas instalações das próprias empresas.

“Neste pacote, oferecemos o suporte corretivo e preventivo dos Planos de Manutenção, os diagnósticos precisos da tecnologia da telemetria do Fleetboard e a conveniência da prestação de serviços na oficina do cliente”, ressalta Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “A soma dessas vantagens resulta em maior disponibilidade dos veículos para o trabalho, gerando resultados e a rentabilidade desejada pelo cliente, com a qualidade e a confiabilidade típicas da nossa marca”.

O executivo cita números que reafirmam as vantagens econômicas para os frotistas. “Com o Serviço Dedicado Conectado, o cliente diminui em até 17% o custo total de manutenção dos caminhões e obtém até 10% de redução no consumo de combustível”, destaca Silvio Renan. “Além disso, o veículo somente fica parado o tempo necessário para a manutenção, porque as ferramentas do Fleetboard e os Planos de Manutenção ajudam o cliente a se programar adequadamente para as ações preventivas e corretivas”.

Serviço Dedicado Conectado assegura manutenção qualificada – Combinação genuína de desempenho, economia e segurança, o Serviço Dedicado Conectado assegura manutenção qualificada para os clientes, com a praticidade da execução dos serviços em suas oficinas.

Os Planos de Manutenção, disponíveis em quatro modalidades, oferecem serviço preventivo e corretivo em todo o território nacional, por meio da Rede de Concessionários, garantindo assim a performance dos veículos e reduzindo as eventuais paradas não programadas.

O Fleetboard oferece funções como a localização de frotas, a gestão de manutenção e desgastes, performance do veículo e do motorista, monitoramento de falhas, além de rastreador e bloqueador.

Esta ferramenta de gestão colabora com a redução do custo operacional, em até 15%, diminui o risco de acidentes e possibilita o monitoramento integral dos veículos. Além do sistema, a nova ferramenta Telediagnose identifica a necessidade de manutenção e aciona o gestor de frota para preservar o veículo.

Com a Oficina Dedicada, o frotista não precisa levar os seus veículos até o concessionário. Neste caso, a Mercedes-Benz leva ao cliente a qualidade dos seus serviços, realizando a manutenção na oficina da empresa.

“Essa solução foi desenvolvida em conjunto com diversos departamentos da Empresa e coordenada pela área de Serviços e Soluções Integradas, a fim de proporcionar uma alternativa que garanta a máxima disponibilidade dos nossos produtos e o menor custo operacional do mercado”, completa Silvio Renan. “Nossos caminhões já são reconhecidos por sua robustez nas operações de transporte. Com esse pacote, asseguramos essa característica ao longo de toda a sua vida útil. ”

Axor e Actros também ganham evidência na Agrishow – Juntamente com a Rede de Concessionários, a Mercedes-Benz tem mais atrativos para o evento, como os caminhões extrapesados Axor e Actros, que se destacam no mercado brasileiro pelas soluções eficientes e rentáveis que oferecem às atividades de transporte no agronegócio.

Nesse sentido, os modelos Axor 3344 6×4 off-road e a linha Actros para aplicações mix road estarão expostos no evento.

“Esses dois caminhões são emblemáticos para demonstrar o sucesso dos nossos extrapesados no agronegócio”, diz Silvio Renan. “O Axor 3344, por exemplo, tem grande aceitação no setor de cana de açúcar na região. Já o Actros 2651, por exemplo, tem conquistado aprovação crescente na produção de soja, entre outras aplicações de transporte. Ou seja, estamos presentes de modo consistente no agronegócio com nossos modelos extrapesados”.

Os caminhões da marca são reconhecidos no setor do agronegócio por sua força, excelente desempenho, elevada robustez, resistência e produtividade, seja para o pequeno, médio ou grande produtor rural. Além disso, os caminhões da marca se destacam pela versatilidade de aplicação, elevada capacidade de carga, reduzido consumo de combustível e menor custo operacional. Dessa forma, asseguram rentabilidade para os negócios de transporte e logística dos clientes da marca.

Uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo – A Agrishow é uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo. Em 2017, foram mais de 150 mil visitantes de cerca de 70 países, entre agricultores, pecuaristas, agroindustriais, empresários, representantes de entidades de classe, profissionais, especialistas e estudantes.

Entre os setores abordados no evento destacam-se a agricultura, pecuária, agricultura familiar, armazenagem, sementes, fertilizantes, equipamentos para irrigação, caminhões, máquinas, implementos agrícolas, autopeças, biodiesel, centros de pesquisa, universidades, serviços financeiros e publicações técnicas.

Participe
Data: 30 de abril à 4 de maio
Local: Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste – Ribeirão Preto (SP)

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn