quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai anuncia os três finalistas do concurso que vai escolher slogan do ônibus do Brasil na Copa do Mundo

Dando sequência ao aquecimento para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, a Hyundai Motor Brasil apresenta os três finalistas da campanha “Be there with Hyundai”, que busca criar uma conexão ainda mais forte entre o torcedor e o time nacional de futebol.

- Publicidade -

No concurso cultural, promovido em parceira com a FIFA, os fanáticos por futebol Carlos Eduardo Campos, Leonardo Bressan e Pedro Henrique de Castro foram os criadores das frases mais votadas na primeira fase e, agora, disputam a votação popular final, pela internet, do slogan que estampará o ônibus do Brasil durante o torneio.

A eleição vai até o dia 14 de maio.

- Publicidade -

Entre os slogans concorrentes, “O Brasil inteiro joga nesse time!” foi a frase criada pelo estudante Carlos Eduardo Campos, natural de São Luís (MA) e morador de Fortaleza (CE).

Ele conta que quis trazer na frase a paixão do País inteiro como se toda a nação fosse uma espécie de 12º jogador em campo.

“A camisa da seleção ganha o peso de carregar o sonho do hexa”, diz o maranhense de nascimento que cresceu com a paixão por futebol dentro da família.

- Publicidade -

“Desde cedo minha família se reúne em volta da TV, vestindo a camisa da seleção”.

O gerente financeiro Leonardo Bressan, de Goiânia (GO), buscou mostrar no seu slogan que a seleção brasileira não é representada somente pelas estrelas e títulos, mas sim pelo amor dos torcedores.

Sua criação foi: “Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações”. “Somos 200 milhões de brasileiros que torcem, vibram e sofrem pela seleção”, reforça.

O goiano sonha com o hexa e conta que espera o confronto Brasil x Argentina na final do mundial da Rússia.

“Seria um bom jogo pela rivalidade no futebol e também para ver Neymar e Messi se enfrentarem. Seria emocionante!”, vibra.

E na busca pela tão sonhada sexta estrela do Brasil, o publicitário de São Paulo (SP) Pedro Henrique Lopes enviou a frase “A Pátria de chuteiras”.

“Na Copa do Mundo todos se unem e sentem-se representados pelos jogadores em campo. Durante os 90 minutos do jogo esquecemos os problemas e nos concentramos em torcer”, relatou o paulistano, que já sonha em visitar os pontos turísticos do país sede da Copa, caso sua frase seja a escolhida.

“Gostaria muito de conhecer o Kremlin, a Praça Vermelha e a Catedral de São Basílio”.

Votação

Para escolher um dos slogans, basta acessar o site da FIFA (http://www.fifa.com/worldcup/games/be-there-with-hyundai/index.html) ou os canais digitais da Hyundai, como o (www.hyundai.com.br), o Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e o Instagram (www.instagram.com/hyundaibr).

A frase vencedora será revelada no dia 14 de maio e seu autor será contemplado com uma viagem, com acompanhante, para a Rússia, onde assistirá a um dos jogos do Brasil e participará da comitiva que vai do hotel até o estádio.

Brasil, o campeão em engajamento – Motivados pela paixão por futebol, os torcedores brasileiros se destacaram no concurso cultural “Be there with Hyundai”.

O País registrou o maior número de frases enviadas entre todas as 32 nações participantes, com 27,6 mil inscrições, superando em mais de 35% a edição passada, em 2014.

No concurso realizado para a última Copa do Mundo, o Brasil também foi campeão no envio de frases e o slogan vencedor foi “Preparem-se! O hexa está chegando!”.

A Hyundai Motor assinou contrato em 1999 para patrocinar as competições da FIFA e, desde então, tem sido a parceira oficial das Copas do Mundo da FIFA e de outros torneios da federação.

Em 2006, na Copa do Mundo FIFA Alemanha, a montadora lançou a campanha “Be there with Hyundai” (“Esteja lá com a Hyundai”, em tradução livre), que define os slogans para os ônibus que transportam cada seleção durante os torneios.

“A Hyundai reconhece a paixão dos torcedores pelo futebol. Acreditamos no poder da emoção que o esporte proporciona a quem joga e a quem torce. Por isso, decidimos participar do maior evento esportivo do mundo. Quando convidamos as pessoas a escolher a frase do ônibus que levará os atletas do nosso País, estamos, ao mesmo tempo, criando uma conexão entre torcedor e time e fazendo parte de um momento histórico que poderá ser a conquista do hexacampeonato”, comenta Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Hyundai Motor Brasil.

Confira o vídeo de cada finalista no canal da Hyundai no YouTube:

Carlos Eduardo Campos, criador da frase “O Brasil inteiro joga nesse time!”

https://youtu.be/9YITk-2Q_bU

Leonardo Bressan, criador da frase “Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações”

https://youtu.be/4x5PpUr5bcM

Pedro Henrique Lopes, criador da frase “A Pátria de chuteiras”

https://youtu.be/qulzfSegyfE

Mais informações sobre as iniciativas da Hyundai na Copa do Mundo podem ser vistas no site: https://www.hyundai.com.br/experiencia-hyundai/hyundai-na-copa-do-mundo-da-fifa-russia-2018.html.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança