quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

MWM Motores celebra o marco de 100.000 blocos BIG BORE usinados

No ano em que completa 65 anos de história no Brasil e mais de 4.3 milhões de motores produzidos, a MWM Motores, fabricante independente de motores diesel, celebra também o marco de 100.000 blocos usinados na planta de Santo Amaro – SP.

A inauguração da linha de usinagem dos Blocos para os motores BIG BORE em ferro grafite compactado (CG Iron) ocorreu em 2007, para os motores BIG BORE de 11 e 13 litros da Navistar nos Estados Unidos.

Os blocos são exportados para a fábrica de motores da Navistar, em Huntsville, Alabama, onde os motores BIG BORE são montados até hoje.

Criado por um procedimento de muita precisão, que envolve a adição de magnésio ao ferro cinzento fundido num ponto específico do processo de fundição, o ferro grafite compactado (CG Iron) oferece significativas vantagens sobre o ferro cinzento tradicional.

O CG Iron é 70% mais resistente e 40% mais rígido, e seu limite de fadiga é o dobro do ferro cinzento.

Além disso, a estrutura molecular especial do CG Iron se comporta de forma mais estável ao processo de separação das capas de mancal dos blocos por fratura induzida.

A linha de usinagem dos blocos utilizados nos motores BIG BORE conta com 28 estações de trabalho, 19 máquinas de usinagem, o ciclo de operação de usinagem leva em torno de 8 horas e aproximadamente 60 blocos são usinados por dia.

O crescimento do volume de blocos exportados durante esses 10 anos foi exponencial, em torno de 10 mil por ano.

O Diretor da Unidade de Negócios de motores da MWM, Cristian Malevic, afirma que “Neste ano de tantas comemorações, atingir o marco de 100.000 blocos usinados para os motores BIG BORE é um grande orgulho para todos da MWM.

Nestes 10 anos, aprimoramos os processos com os fornecedores e nossos processos internos, evoluímos em produtividade sempre em busca da qualidade nos nossos produtos e isso se reflete na longa parceria de fornecimento a Navistar Estados Unidos.

A MWM comemora mais este importante marco, e estamos certos de que mais marcos atingiremos, pois trabalhamos diariamente para fornecer o melhor em motorização diesel, peças de reposição e serviços”.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn