sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Caminhão Atego e chassi Sprinter são destaques na Feicon

A Mercedes-Benz leva as soluções da marca para a Feicon Batimat, o único evento da América Latina que proporciona uma visão completa dos setores da construção civil e arquitetura em um só lugar.

O evento, que será realizado entre 10 e 13 de abril na São Paulo Expo, na capital paulista, é referência por ser considerado uma importante plataforma de inovação, conteúdo, negócios e relacionamento para milhares de visitantes.

No estande de 252 m² da Mercedes-Benz, na rua principal do pavilhão, estarão expostos o caminhão semipesado Atego 1719 e o chassi Sprinter 515 CDI.

Além disso, a equipe de atendimento apresenta o amplo portfólio de Peças & Serviços, mostrando soluções de pré e de pós-venda.

“Dentro da nossa ampla linha, temos vários modelos para as demandas do transporte de material de construção, com veículos para a distribuição urbana, operações logísticas e transporte rodoviário“, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Este é o caso do semipesado Atego 1719, que é reconhecido no mercado pela robustez para encarar o trabalho severo e pelo excelente padrão de conforto que oferece ao motorista e ajudantes no interior da cabina”.

A linha de caminhões Mercedes-Benz é formada pela família Accelo, do segmento de leves e médios; Atego, de médios e semipesados; Axor e Actros, de extrapesados.

Além dos caminhões, os concessionários da marca oferecem atendimento e assistência técnica especializada e o mais abrangente portfólio de peças e serviços.

“Tudo para que os clientes tenham seus veículos sempre disponíveis para o trabalho, gerando resultados no transporte e a rentabilidade desejada”, diz Ari.

Entre a soluções oferecidas aos clientes incluem-se: financiamentos do Banco Mercedes-Benz, atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz, ofertas da unidade de negócios de seminovos SelecTrucks, três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção e sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard.

Caminhões Atego se destacam pela versatilidade e tecnologia – Os caminhões médios e semipesados da linha Atego oferecem ampla versatilidade nas mais variadas atividades de transporte.

Além de materiais de construção, são indicados para distribuidores, atacadistas, cerealistas e operadores logísticos, transporte de bebidas, eletrodomésticos, móveis, hortifrutigranjeiros, frigorificados, produtos químicos, distribuição de água e serviços para prefeituras, entre outros.

Conforme o modelo, são oferecidas quatro opções de cabinas (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto) e até três ou quatro versões de entreeixos (dependendo do modelo), o que se traduz em amplas possibilidades de configuração para atender a todas as demandas dos transportadores.

Independente do tipo de cabina, os caminhões Atego permitem a utilização das maiores carroçarias do mercado, com comprimentos máximos legais, por exemplo, de 8,70 metros a 9,20 metros, no caso do entreeixos mais comercializado de 4,8 m, nas versões 6×2, dependendo da cabina utilizada.

A linha Atego oferece diversos itens derivadas do ECONFORT, filosofia de desenvolvimento voltada à economia, conforto, força e desempenho no transporte de carga.

Entre eles: câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift, auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via, novo climatizador, painel de instrumentos com novas funções, piloto automático com foco em menor consumo, HSA (Hill Start Aid) – auxílio de partida em rampa, EDB (Eletronic Brake Force Distribution) – sistema de distribuição da força de frenagem e ASR – controle de tração.

Sprinter é reconhecida pela excelência em custos operacionais – Com 60 versões à escolha dos clientes, a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton), que são indicados para empresas de transporte, autônomos e empreendedores.

Os furgões e chassis com cabina da família Sprinter são ideais para transporte urbano de cargas e distribuição de mercadorias, especialmente por sua versatilidade de uso e sua agilidade no trânsito, podendo circular mesmo em zonas de restrição, como em regiões centrais de grandes cidades.

E graças a suas dimensões compactas e reduzido círculo de viragem, asseguram ótima dirigibilidade e facilidade de manobra, agilizando as operações de carregamento e descarregamento, mesmo em locais estreitos e de difícil acesso. Além disso, oferece um elevado padrão de conforto e segurança para o motorista e ajudantes.

A Sprinter se consolidou no Brasil como referência de mercado em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional.

Além disso, também é reconhecida amplamente por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda.

“Somente por essas vantagens, já vale muito a pena investir na Sprinter”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

“Mas os veículos dessa nossa família de comerciais leves oferecem mais ganhos aos clientes, porque são amplamente reconhecidos no segmento pelo ótimo valor de revenda e pela maior liquidez, porque têm grande procura, pois são os mais desejados da categoria”.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn